ANIMAIS
Advogada leva cão ao pet shop e busca animal sem um olho, no interior de Minas
O que era para ser um fim de semana no hotelzinho terminou em tragédia para um cachorrinho, da raça shih-tzu, chamado Beethoven. Moradora de Ipatinga, no Vale do Aço, a advogada Idamara Fernandes Oliveira, de 36 anos, denunciou que levou seu cachorrinho para passar três dias em um petshop e o animal voltou com um ferimento grave em um dos olhos, que precisou ser removido por um veterinário. As informações são da Rádio Itatiaia.
Ela levou o caso, na sexta-feira (10/6), para o gabinete do deputado estadual Osvaldo Lopes, ativista pela causa animal. O episódio ocorreu no dia 20 de maio. “Eu fiz a contratação de um serviço de hotelzinho, banho e tosa para o meu cachorrinho que se chama Beethoven. Eu já tinha deixado ele outras vezes lá. Ele deu entrada no dia 20 de maio e ficaria até o dia 23”, contou a advogada.
O animal passaria três dias no local para que a advogada viajasse para Belo Horizonte.
Entretanto, no sábado (20), ela foi surpreendida pela ligação de um médico veterinário. “Ele disse que o Beethoven chegou lá ensanguentado, com um quadro de hemorragia e que foi necessário retirar todo o seu globo ocular”, disse.
A advogada denunciou que, como tutora, não foi consultada para a autorização da cirurgia, da medicação, ou sedação e que o estado de saúde do Beethoven não foi relatado pelo telefone.
Foto: Arquivo Pessoal