Segurança
Adolescentes são detidos após explodirem bomba em escola de MG
Barulho causou pânico em alunos, professores e diretores da instituição na cidade de Patos de Minas
Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos nesta quinta-feira (20) por explodirem uma bomba na Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais. O barulho da explosão causou pânico em alunos, professores e diretores da instituição, em meio à onda de ameaças de massacre a ambientes escolares no Estado.
O diretor da escola acionou a Polícia Militar (PM) e relatou que um grupo de alunos estava dentro de um banheiro, no segundo piso da escola, quando jogou o artefato próximo a alunos que faziam aula de educação física na quadra poliesportiva. Ninguém se feriu.
Os policiais conseguiram identificar os responsáveis pela explosão. Ambos são alunos da escola. Um deles levou o artefato para a escola, enquanto o outro levou um fósforo para acender o pavio. Outros três estudantes teriam “incentivado a ação”, segundo os militares.
Em meio às ameaças de violência nas escolas, o governo de Minas reforçou a presença da Polícia Militar (PM) nas escolas. A corporação cancelou folgas e adotou um modelo semelhante ao das Eleições para garantir a segurança nas escolas das redes pública e privada.
A ação é realizada diante da insegurança quanto à possibilidade de ataques nas unidades de ensino do Estado. “Todo o efetivo está envolvido nessa ação. Não é todo mundo, mas é quase na totalidade”, disse o tenente-coronel Flávio Santiago.