Homicídio
Adolescente mata namorado em Itaúna alegando agressões anteriores
Uma briga entre casal é a motivação inicial apurada pela Polícia Civil para a morte de um adolescente de 17 anos, atingido por uma facada, na madrugada desta segunda-feira (19), no bairro Morada Nova II, em Itaúna. A vítima chegou a ser atendida pelo SAMU, mas veio a óbito no local. A namorada do jovem, também de 17, confessou ter praticado o ato e alegou ter sido agredida por ele diversas vezes anteriormente. Ela foi localizada pela Polícia Militar em casa, “em prantos e completamente alterada”. Com informações de Viu Itaúna.
O fato foi registrado por volta de 00h30. De acordo com a 9ª Cia de PM, no local os militares depararam com uma equipe de SAMU realizando o atendimento do adolescente, caído ao solo.
Segundo testemunhas, a adolescente teria comparecido ao local, e após discutir com a vítima, desferido uma facada na região do peito, evadindo em seguida. Em rastreamento, a menor infratora foi localizada em sua residência “em prantos e completamente alterada”.
“DURANTE SUA CONDUÇÃO ATÉ A DELEGACIA, A MENOR INFRATORA RELATOU QUE É NAMORADA DA VÍTIMA E QUE FOI AGREDIDA POR ELE DIVERSAS VEZES ANTERIORMENTE. A MENOR CONFESSOU TER PRATICADO A ATO INFRACIONAL ANÁLOGO A HOMICÍDIO”, AFIRMA A 9ª CIA DE PM.
Atendimento Médico
O SAMU informou que recebeu chamado às 00h27 para atendimento de uma vítima com ferimento proveniente de arma branca (faca). O solicitante avisou ao atendente que a vítima estava sendo encaminhada para a base do SAMU em Itaúna. No local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna iniciou os atendimentos do adolescente, que estava inconsciente, apresentando lesão proveniente de faca do lado esquerdo do peito.
“A EQUIPE DA UNIDADE DE SUPORTE AVANÇADO (USA) APOIOU O ATENDIMENTO, PORÉM SEM SUCESSO. ÓBITO CONSTATADO”, AFIRMA O SAMU.