Acidente

Adolescente atira de forma acidental na cabeça do irmão de 13 anos em MG

Publicado

em

Carabina usada no crime — Foto: PMMG/Divulgação

Padrasto dos menores foi preso por porte ilegal de arma de fogo

Um adolescente de 12 anos foi apreendido em Santa Juliana, no Triângulo Mineiro, após dar um tiro de espingarda na cabeça do irmão, de 13 anos. O caso aconteceu nessa quarta-feira (19 de julho). Com informações de O Tempo.

A Polícia Militar foi acionada já no hospital, onde a vítima deu entrada com ferimento na região frontal do crânio, proveniente de arma de fogo. O menor estava em estado grave e foi transferido imediatamente ao Hospital Escola de Uberaba.

O adolescente de 12 anos relatou aos militares que estava conversando com o irmão quando ouviu um barulho dos cachorros do lado de fora da residência, e pegou a espingarda do padrasto que estava escondida. Ele não percebeu que tinha colocado o dedo no gatilho e acidentalmente efetuou o disparo, atingindo o irmão na cabeça.

O padrasto da vítima disse que a esposa estava desesperada e gritando. ele então se deparou com enteado no chão, encaminhando ele ao pronto hospital médico. A equipe policial foi até a fazenda, onde achou uma carabina calibre .33 com um cartucho deflagrado e um pote contendo 16 munições calibre .22.

Diante dos fatos, o padrasto de 46 anos foi preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, enquanto o adolescente de 12 anos foi apreendido por ato análogo ao crime de lesão corporal. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Tendência

Sair da versão mobile