Câmara Municipal de Nova Serrana
Adair é absolvido do processo de cassação
Após aproximadamente 04h30 de julgamento, realizado nesta quinta-feira, dia 16 de julho, o vereador Adair da Impacto foi absolvido pelos pares da Câmara Municipal de Nova Serrana, referente ao processo de cassação que tramitava no legislativo pela acusação de por quebra de decoro parlamentar.
Adair foi um dos seis vereadores de Nova Serrana denunciados pelo MDB, por serem afastados pela operação Kobold, que apontou indícios de prática de peculato desvio e outras possíveis irregularidades que seriam praticadas pelos denunciados e nove assessores investigados pelo Ministério Público.
Nesta quinta, foi então realizado os trabalhos de julgamento, tendo o relatório lido pelo vereador Willian Barcelos, favorável a cassação de Adair da Impacto. Para que o vereador fosse cassado seria necessário obter 09 votos favoráveis entre 12 vereadores habilitados a julgar o caso.
Cabe aqui lembrar que Zé Faquinha, na condição de suplente de Adair da Impacto, foi considerado impedido de manifestar seu voto no processo, por ter interesse direto na vaga de Adair no legislativo.
Após ser procedida a votação secretar, Adair da Impacto, foi então absolvido com 04 votos contrários a cassação, 7 votos favoráveis e 01 abstenção.
Os trabalhos de julgamento dos processos de cassação se encerram nesta sexta-feira, quando o vereador Osmar Santos, será julgado por duas vezes. As 10h o edil será julgado pela acusação ofertada pelo MDB. Em seguida, por volta das 15h, Osmar será julgado por denúncia ofertada por Willian Barcelos, relacionada a uso de cartão corporativo enquanto estava afastado da Câmara Municipal.