Câmara Municipal de Nova Serrana
Adair da Impacto usa seu direito de ampla defesa e afirma que não há fantasmas em seu gabinete

Foi iniciada a manifestação da defesa no processo de cassação contra o vereador Adair da Impacto, e o edil, que está presente no plenário, usou a palavra e manifestou seu direito de ampla defesa.
Adair afirmou que no processo montado pelo Ministério Público, não há nenhum áudio dele orientando a sua servidora para tomar uma conduta ilícita. O vereador também expôs que o próprio vereador Jadir Chanel, se retratou após ser confrontado pela denúncia, e mostrou fotos encaminhadas pelo advogado Ezequiel Cilas , mostrando a assessora em questão trabalhando em reuniões feitas pela Câmara Municipal.
Confira parte dos depoimentos de Adair da Impacto
“O que foi copilado ao MP apenas o que interessava a eles, não vejo aqui uma fala da assessora, também não há um áudio falando com minha assessora para tomar uma conduta ilícita porque isso não é do meu feitio.
Não vejo prejuízo ao erário talvez ela trabalhou até mais do que era o horário. Se eu pego u abaixo assinado aqui como fizemos, eu vou conseguir isso através de meus assessores, tenho abaixo assinados aqui, que é trabalho do meu assessor.
Colocamos cerca de cinco mil placas com nomes de ruas, quem colocou essas placas foi eu e meus assessores, não tem como ficar dentro da casa 24h. Não vejo prejuízo, não vejo fantasmas. Quando ficamos sabendo da denuncia, a minha servidora me falou imediatamente chamamos o vereador Jadir ele veio ao meu gabinete, e negou que ele teria denunciado ela. Eu mostrei o documento, falei que ele tinha mentido, e ele concordou em ir ao MP para fazer a retratação, falando que via esporadicamente e esporadicamente eu via os assessores de todos os gabinetes.
Trabalho não faltou, estamos diante do processo na justiça, vamos provar nossa inocência. Não consta um áudio meu.
Sou trabalhador lutador, sou de família pobre mas não devo nada. Tentam matar a democracia com a politicagem, nessa linha de raciocínio afrontam a população e Nova Serrana. Se existe algum erro é a abertura de um processo de cassação sem que tenha nenhuma prova. “Bem sabemos que o juízo de Deus é sobre a verdade”. Peço que julguem com a consciência e com a verdade porque na justiça vou sair ileso porque vamos mostrar a verdade a todos”
Continuidade da defesa
Após as manifestações da Adair da Impacto os procuradores de Adair iniciaram a defesa técnica e expuseram dificuldades quanto a realização da defesa no caso e problemas vivenciados na comissão, que chegou a ter troca da presidência e oitiva de Jadir Chanel como testemunha.