Acidente
Acidente entre ônibus e carro mata cinco pessoas na BR-040, na Zona da Mata
Cinco pessoas morreram em grave acidente envolvendo um carro de passeio e um ônibus vinculado à Buser na tarde deste domingo (26/12) na BR-040, em Ewbank da Câmara, na Zona da Mata. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os cinco mortos estavam no carro, um Pálio. Os óbitos foram confirmados por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). As informações são do Jornal O Tempo.
O Corpo de Bombeiros informou que 28 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus, que saiu do Rio de Janeiro e seguia para Belo Horizonte. Um dos condutores teve um trauma no tórax, após a batida, e precisou ser encaminhado a um hospital da região.
As vítimas fatais já identificadas são duas mulheres, de 26 e 45 anos, e um homem de 54. Ainda conforme a corporação, chovia no momento do acidente. O motorista do Pálio perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu no ônibus. O veículo de passeio ficou completamente destruído.
A reportagem tentou contato com a PRF, para obter outras informações do acidente, mas nenhum retorno foi enviado até a publicação desta matéria. A assessoria de imprensa da Buser emitiu nota e informou que o ônibus é de propriedade da empresa Pedra Azul, com quem a startup tem atuado para prestar solidariedade aos familiares das vítimas e esclarecimentos às autoridades.
Segundo a Buser, os passageiros não tiveram ferimentos e foram realocados em um novo veículo para seguir com a viagem. “A startup afirma ainda que o ônibus em questão é um veículo novo, em excelente estado de conservação, com sensores de fadiga para o monitoramento permanente do motoristas, além de possuir o sistema de telemetria, ferramenta que permite o controle em tempo real da velocidade”, disse a empresa em nota.
TRÂNSITO
A Via-040, concessionária que administra a rodovia no trecho do acidente, informou que o acidente causou interdição parcial no sentido Rio de Janeiro. Há um congestionamento de cerca de 1km no local. O acidente ocorreu entre o acesso à Paula Lima e o posto da Polícia Rodoviária Federal.