Acidente

Acidente entre ônibus e carreta mata três pessoas na MGC-135

Publicado

em

Acidente deixou três mortos na MGC-135, em Joaquim Felício (foto: Corpo de Bombeiros)

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (19/6). Caminhão estava carregado de leite e ônibus, de turismo, transportava 45 pessoas.

Um grave acidente deixou, pelo menos, três pessoas mortas na MGC-135, em Joaquim Felício, no Norte de Minas. O acidente ocorreu por volta das 6h desta segunda-feira (19/6). Com informações de Estado de Minas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um ônibus de turismo e uma carreta-baú bateram de frente. As causas do acidente não foram divulgadas.

De acordo com os bombeiros, a carreta transportava leite. Já o ônibus de turismo levava 45 pessoas de Jacobina, na Bahia, para São Mateus, em São Paulo. O trânsito está interditado e não há previsão de liberação.

Morreram no acidente os motoristas do ônibus e da carreta. A terceira vítima morta na tragédia foi o auxiliar do motorista do ônibus, informou o tenente Wenderson Miranda, da Companhia da Polícia Militar de Curvelo, que coordena os trabalhos no local do desastre.

Estado grave

 

Uma das passageiras do ônibus ficou gravemente ferida e foi conduzida em um helicóptero do Corpo de Bombeiros para o hospital de Montes Claros, no Norte de Minas.

Outras vítimas foram socorridas por diversas equipes de ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu) e do Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital Municipal Doutor Gil Alves, em Bocaiúva, na mesma região.

O acidente

Conforme a Polícia Militar Rodoviária, o ônibus saiu de Jacobina, no interior da Bahia, a 339 quilômetros de Salvador, com destino a São Paulo, levando mais de 40 passageiros. Embora o veículo seja caracterizado como “ônibus de turismo”, será investigada a suspeita de transporte clandestino, já que ele teria pegado passageiros em diferentes locais. A carreta estava carregada de leite.

O acidente aconteceu no KM 504 da MC 135, entre Buenópolis e o trevo de acesso a Joaquim Felício, em frente à comunidade rural de Riacho do Barro. O ônibus e a carreta bateram de frente em um local de faixa contínua. Isso indica a possibilidade da causa ter sido uma tentativa de ultrapassagem proibida, o que ainda será apontado pela perícia técnica. 

Tendência

Sair da versão mobile