Esportes

‘Acerto do Cruzeiro’: como comentarista analisou contratação de Larcamón

Publicado

em

Nicolás Larcamón, novo técnico do Cruzeiro - Créditos: Reprodução/Twitter Club León

Cruzeiro fechou a contratação do técnico argentino Nicolás Larcamón, ex-León, do México

Comentarista da Itatiaia, Edu Panzi avaliou que o Cruzeiro acertou ao fechar com o técnico argentino Nicolás Larcamón. O treinador, ex-León, do México, chegou a um acordo com a Raposa nesta terça-feira (19). Com informações de Itatiaia.

O Cruzeiro buscava um treinador desde o fim da temporada 2023, quando Paulo Autuori, que estava interinamente no posto, retomou o cargo de diretor técnico.

“É uma aposta. Para mim, é um desconhecido. Estou falando sobre algo que fui buscar, não acompanhava o Larcamón. É, sem dúvidas nenhuma, o maior clube que ele vai dirigir na carreira. É uma responsabilidade muito grande. Eu acho que está dentro do perfil. O Cruzeiro acerta”, afirmou Edu Panzi, durante o Turma do Bate-Bola, programa da Itatiaia.

“É um treinador ofensivo, se assemelha um pouco ao Pezzolano, gosta de jogar muito pelo lado do campo, usa muito os alas quando atua com três zagueiros”, complementou.

O profissional de 39 anos começou a carreira como técnico em 2016. Ele treinou, desde então, Anzoátegui-VEN, Antofagasta-CHI, Huachipato-CHI, Curicó Unido-CHI, Puebla-MEX e León-MEX.

“Acho que encaixa no perfil que o Cruzeiro vinha falando desde o término do Brasileiro (…) O Larcamón é um treinador ofensivo, com uma maneira diferente de jogar. A gente não tem tanto acesso ao trabalho como tínhamos do Gago, mas já dá para dar uma geral”, afirmou.

Larcamón estava livre no mercado desde a última sexta-feira (15), quando foi demitido do León depois de eliminação nas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa.

“É um treinador que gosta de ter um centroavante, gosta de trabalhar com dois volantes. É mais maleável. Ultimamente jogava com três zagueiros, mas utilizou, na maioria do seu tempo de carreira, como treinador, uma linha de quatro, sistema 4-2-3-1, com marcação no 4-4-2”, disse Edu Panzi, antes de completar.

“É um cara que gosta de fazer uma saída com toque de bola, com zagueiros, goleiro, atrair o adversário para perto da sua área e sair jogando com toques curtos e pegar a defesa adversária mais adiantada”, finalizou.

O Cruzeiro vai se apresentar para a temporada 2024 em 5 de janeiro. No ano que vem, o time celeste disputará Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Tendência

Sair da versão mobile