Conecte-se Conosco

Minas

Ação do GAECO cumpre mandado de busca e apreensão em Santo Antônio do Monte

Publicado

em

Foto: Gazeta Montense

Ministério Público apura suspeita de corrupção ativa na prefeitura da cidade mineira de Guapé

Uma empresa de Santo Antônio do Monte, que provavelmente prestou serviços na cidade de Guapé, foi um dos 11 alvos de busca e apreensão executadas pela Operação “Trem da Alegria”, deflagrada nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), coordenado pelo Ministério Público e conta com a parceira de várias outras instituições, como a Polícia Militar de Minas Gerais e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG SAMONTE).

O epicentro da operação foi a Prefeitura de Guapé, no Sul de Minas, onde o prefeito afastado, Nelson Alves Lara, é alvo de uma investigação por suspeita de corrupção passiva. A denúncia oferecida na 7ª fase da Operação “Trem da Alegria” fala sobre prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Além de uma empresa de terraplanagem de Santo Antônio do Monte, com escritório no SHOP WORK, mais 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Lembrando que esses muitos alvos de busca e apreensão estão sendo apenas investigados como suspeitos, pois certamente foram contratadas para prestarem algum tipo de serviço na cidade de Guapé, no sul do Estado.

Nesta fase da operação, de acordo com o Ministério Público, o prefeito afastado da cidade de Guapé e um empresário denunciado, integrariam a organização criminosa instalada no âmbito do Poder Executivo prestando serviços ligados a fraudes em licitação e crimes de corrupção. Outras pessoas ligadas à Prefeitura Municipal daquela cidade também estão sendo investigadas.

Foto e informações de Gazeta Montense: https://gmontense.com.br/acao-do-gaeco-cumpre-mandado-de-busca-e-apreensao-em-santo-antonio-do-monte/

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política