Policial

Ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar combate subtração de veículos em Nova Serrana

Publicado

em


Em ação conjunta, as polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (24/6), a segunda fase da operação Mecanismo, que visa à repressão a crimes patrimoniais, em especial furto e roubo de veículos de alto padrão na região de Nova Serrana, Centro-Oeste do estado. Somadas, as duas etapas resultaram no cumprimento de 21 mandados de prisão e 29 mandados de busca e apreensão.

A operação é um desmembramento de investigações que tiveram início em maio deste ano, a partir de furtos e roubos de cofres em estabelecimentos comerciais na cidade de Nova Serrana. Conforme apurado, para o cometimento dos crimes, eram utilizados veículos furtados e roubados. Como desdobramento das apurações, foi realizada, no mês passado, a primeira fase da Mecanismo.

De acordo com a delegada responsável, Thaís Santos Duarte, o trabalho investigativo indica a existência de um esquema criminoso voltado à prática de crimes contra o patrimônio na região. “Após algumas semanas de investigações, conseguimos identificar e qualificar diversos membros desse grupo criminoso”, pontua.


Durante o cumprimento das buscas realizadas hoje, as equipes apreenderam aparelhos celulares, notebook e pen drive, que serão analisados pela PCMG em continuidade às investigações. Já os presos, após os procedimentos na Delegacia Regional de Polícia Civil em Nova Serrana, foram encaminhados ao sistema prisional, onde se encontram à disposição da Justiça.

O nome da operação é referente à forma com a qual a organização criminosa articulou sua estrutura e modus operandi para a prática de delitos, formando um mecanismo coordenado de atuação criminosa com a prática de roubos a veículos, os quais eram utilizados como meio para cometimento de delitos relacionados a explosões de cofres de estabelecimentos comerciais e similares.

Destaca-se o emprego da equipe de Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA) da 7ª Cia Ind PE, a qual apoiou a operação com o emprego do cão de faro.

No cumprimento da operação, foram empregados os seguintes recursos:
– 39 Policiais Militares;
– 27 Policiais Civis;
– 11 Viaturas PMMG;
– 07 Viaturas PCMG;
– Equipe ROCCA da PMMG com Cão de Faro.

De acordo com a PM, foram obtidos os seguintes resultados:
– 29 Mandados de Busca e Apreensão (MBA) cumpridos;
– 21 Mandados de Prisão (MP) expedidos;
– 16 Prisões decorrentes do cumprimento de Mandados de Prisão (MP);
– 04 Prisões em Flagrante delito;
– 05 Aparelhos de Telefone Celular apreendidos;
– 01 Notebook apreendido;
– Apreensão de diversos documentos de interesse da investigação;
– 01 Tablete de Substância Análoga à Maconha;
– 02 Buchas e 01 Cigarro de Substância Análoga à Maconha.

Fonte: Polícia Civil e Militar de Minas Gerais

Fotos: Divulgação/PMMG

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER


Tendência

Sair da versão mobile