Abicalçados
Abicalçados e NürnbergMesse Brasil apresentam feira BFSHOW em Nova Serrana
A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a NürnbergMesse Brasil desembarcam em Nova Serrana/MG na próxima quinta-feira (21/7), para apresentar ao polo mineiro a Brazilian Footwear Show (BFSHOW). Tendo como premissas o foco em negócios, infraestrutura completa e transparência, a feira terá duas edições por ano, lançando coleções de Primavera-Verão e Outono-inverno.
A primeira edição apresentará as coleções de Outono-Inverno no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), nos dias 21 a 23 de novembro de 2023.
Lançando coleções da temporada quente, a segunda edição da BFSHOW ocorrerá entre 22 a 24 de maio de 2024, no Transamérica Expo Center, em São Paulo/SP. O evento será na sede do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova) a partir das 8h30. A imprensa é convidada para cobertura, bastando enviar Nome completo/veículo para o e-mail diego@dcr-assessoriadeimprensa.com.
O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destacou que a realização de uma feira feita por empresários para empresários estava no foco da entidade e associados há anos, mas que foi a partir de 2020 que a ideia ganhou força.
“A ideia não nasceu ontem, está sendo gestada há bastante tempo, mas foi no primeiro semestre de 2021 que realizamos uma pesquisa para ouvir dos empresários, da indústria e do varejo de calçados, sobre a percepção das feiras físicas em um cenário pós-pandemia, no que diz respeito à localização ideal, datas e edições. Foi a partir dos resultados dessa pesquisa que colocamos em prática a Feira do Calçado Brasileiro. Foi uma solicitação do mercado”, disse o executivo. Segundo ele, a partir da demanda foi criado um Comitê de Feiras, com associados de todos os portes e polos calçadistas brasileiros, que ajudou a definir o projeto.
No início do ano, a Abicalçados abriu uma concorrência entre promotoras brasileiras e internacionais para a organização da feira. “A Abicalçados é uma associação representativa e trouxe um anseio do mercado. Não temos expertise na realização de feiras, então identificamos empresas para nos auxiliar nessa missão. Seis promotoras foram convidadas a participar, cinco enviaram propostas, e a escolhida foi a NürnbergMesse Brasil”, contou Ferreira, destacando que a promotora alemã, com escritório no Brasil, apresentou a melhor proposta levando em consideração o objetivo do foco em negócios, infraestrutura completa e transparência, tudo isso com redução de custos.
Os investimentos por metro quadrado também foram abertos no evento e serão até 30% mais baixos do que a média praticada no mercado de feiras de calçados. Os reajustes, em edições futuras, serão via IPCA e sempre colocados com transparência ao mercado.
R$ 1 milhão para passagens e hospedagens
No evento, a NürnbergMesse Brasil anunciou o investimento de R$ 1 milhão por ano para atração de compradores nacionais e internacionais por meio do NMB Buyer, que trará para a BFSHOW alguns dos principais compradores do mercado nacional e internacional. “Esta já é uma prática realizada pela NürnbergMesse em outros eventos ao redor do mundo, com o objetivo de alavancar negócios em feiras”, frisou o CEO da promotora, João Paulo Picolo, ressaltando que os investimentos são todos auditados.
Roadshow
Com o objetivo de apresentar a BFSHOW nos polos produtivos, a Abicalçados e a NürnbergMesse estarão juntas em lançamentos ao longo de julho. No mês, a mostra será apresentada, ainda, nas cidades de Birigui/SP (26/07), Jaú/SP (27/07) e Franca/SP (27/07)