Esportes

Abel ressalta admiração por Felipão, do Atlético, em Portugal: ‘Ganhou respeito’

Publicado

em

Abel Ferreira ressalta admiração por Felipão em Portugal - Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

Técnico do Palmeiras falou sobre a passagem de Scolari pela Seleção Portuguesa, entre 2003 e 2008

Abel Ferreira, multicampeão pelo Palmeiras, falou sobre a passagem de Felipão pela Seleção Portuguesa, entre 2003 e 2008. Em entrevista ao Esporte Espetacular, que vai ao ar neste domingo (7), o português exaltou o atual treinador do Atlético e destacou a forma que o brasileiro é admirado em Portugal. Com informações de Itatiaia.

“Em Portugal ele não ganhou absolutamente nada, mas ganhou uma coisa de todos os portugueses, uma admiração e um respeito, um carinho absurdo. Pode ter certeza”, contou à reportagem.

Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, a Seleção Portuguesa chegou na final da Eurocopa de 2004 e nas semifinais da Copa do Mundo de 2006. Além disso, Felipão também esteve presente nos primeiros passos de Cristiano Ronaldo pela equipe nacional.

No período em que o brasileiro esteve no cargo, Abel Ferreira ainda atuava como jogador e chegou a ser convocado por Scolari.

Desempenho de Felipão no Atlético

Contratado em junho deste ano para a vaga do argentino Eduardo Coudet, Felipão começou a passagem pelo Galo com uma sequência de nove jogos sem vencer – o pior início da carreira do técnico. O time caiu de produção e foi muito questionado, mas pouco a pouco, o alvinegro se recuperou na temporada e voltou a subir na tabela.

Em alguns momentos, o Atlético chegou a se colocar como postulante ao título da Série A do Campeonato Brasileiro, algo acima da expectativa de momento.

No fim da temporada, Felipão ajudou o clube a conquistar mais uma vaga para a próxima Copa Libertadores, que pela primeira vez terá jogos na Arena MRV, a nova casa do Galo.

Felipão treinou o Atlético em 31 jogos ao longo de 2023, com 14 vitórias. Ele ainda busca o primeiro título pelo Galo e terá ao menos quatro oportunidades em 2024: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Série A do Brasileiro e a Libertadores. O contrato do treinador vai até o fim da próxima temporada.

Tendência

Sair da versão mobile