Minas
A desafiadora rotina dos motoboys em Pará de Minas: prazo de entrega é o acelerador da velocidade

O abuso de velocidade cometido, principalmente, pelos motociclistas é um dos fatores que mais contribuem com os acidentes no trânsito de Pará de Minas. A situação preocupa tanto as autoridades como a população em geral.
O questionamento é sempre o mesmo: Por que os motociclistas correm tanto? Para entender um pouco sobre essa rotina de velocidade, o Jornal da Manhã conversou com Edmilson Teixeira, que trabalha para um aplicativo de entregas.
Atuando na atividade já há alguns anos, ele reconhece que a correria faz parte da rotina e justifica a pressa pela necessidade de atender bem aos clientes. No entanto, ele admite que a atividade é mesmo arriscada. Segundo o motoboy, como a maior parte do trabalho é relacionada à entrega de alimentos, a preocupação da categoria é fazer a entrega no menor tempo possível para que eles não percam a qualidade.
Os alimentos frios são os que exigem mais rapidez na entrega, caso dos sorvetes e do açaí, que derretem com facilidade, sobretudo no calor. Ainda assim, Edmilson garante que tanto ele quanto os colegas buscam trabalhar com o máximo possível de segurança.
Fonte: Rádio Santa Cruz FM https://www.radiosantacruzfmg.com.br/parademinas/noticia/84543/0/a-desafiadora-rotina-dos-motoboys-prazo-de-entrega-e-o-acelerador-da-velocidade