Assembleia de Minas
A cada 6 horas uma mulher é vítima de feminicídio no Brasil
De janeiro a outubro deste ano, Minas registrou 335 tentativas de assassinatos, dos quais 118 foram consumados.
No Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, lembrado nesta segunda-feira (25/11/24), os números mostram que o mundo ainda está longe de combater uma das principais causas de mortes femininas. No Brasil, a cada seis horas é registrado um assassinato de mulher. Em audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), uma das sugestões apontadas por todos é de que os homens, os principais agressores, também precisam participar das ações de enfrentamento.
Diariamente, no mundo, 140 mulheres são mortas por alguém de sua família, o equivalente a uma a cada 10 minutos. Os dados constam do relatório “Feminicídios em 2023”, divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Classificada como epidemia contra mulheres e meninas pelo secretário-geral da instituição, António Guterres, a violência já foi experimentada por uma em cada três mulheres ao longo da vida.
Foto: Daniel Protzner – Com informações de ALMG: https://www.almg.gov.br/comunicacao/noticias/arquivos/A-cada-6-horas-uma-mulher-morre-vitima-de-feminicidio-no-Brasil/