Conecte-se Conosco

Guerra

Embaixador na Palestina diz que brasileiros à espera da saída de Gaza estão em segurança

Publicado

em

Centenas de famílias palestinas se deslocam para sul de Gaza após ordem de Israel - Créditos: MAHMUD HAMS / AFP

O embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, detalhou ao Jornal da CBN sobre como será feito o resgate de brasileiros na Faixa de Gaza assim que for feita abertura da fronteira com o Egito. De acordo com ele, todos já estão em locais próximos da fronteira e em segurança. Assim que houver a abertura, dois ônibus do Brasil estarão em próximos minutos na entrada do Egito e levando eles, a princípio, para Cairo.

Em entrevista ao Jornal da CBN, o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, disse que os brasileiros esperando para sair da Faixa de Gaza estão em segurança em casa. De acordo com ele, apesar de bombardeios em áreas próximas, as cidades de Rafah e Khan Yunis, onde eles estão, a situação está mais tranquila. Com informações de CBN.

Além disso, o embaixador detalhou como será feito o resgate dos brasileiros assim que for feita a abertura da fronteira com o Egito. Todos já estariam em locais próximos. Assim que houver a abertura, dois ônibus do Brasil estarão em próximos minutos na entrada do Egito e levando eles, a princípio, para Cairo.

No total, a embaixada brasileira confirma que são 26 pessoas aguardando evacuação. Delas, 17 são brasileiras, sete palestinos com alguma descendência do Brasil e dois palestinos. São 13 crianças, oito mulheres e cinco homens. Dez estão em Rafah e 16 em Khan Younes.

Alessandro Candeas também defendeu agilidade para resolução geopolítica do conflito. Isso porque todo o abastecimento de Gaza está chegando próximo ao limite, já que o combustível acabou. ‘Se nada mudar, nos próximos dias teremos colapso humanitário’, afirmou.

O Itamaraty espera que o Egito abra ainda nesta segunda-feira a fronteira para a passagem de um grupo de brasileiros e familiares palestinos que estão na Faixa de Gaza. No território palestino, o deslocamento de civis em direção ao Sul continua, assim como a tentativa de retirar cidadãos de outras nacionalidades, como o grupo de brasileiros que aguarda a passagem na fronteira com o Egito.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade