Policial
Gerente de banco morre ao ser feita de escudo durante assalto
Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em uma tentativa de assalto que aconteceu na quinta feira (28), dentro de uma agência bancária do Itaú, na cidade de Poá, região metropolitana de São Paulo. Com informações de Itatiaia.
Segundo a polícia, por volta das 11 horas da manhã, um suspeito entrou no local desarmado e tomou a arma de um vigia. Em seguida, fez a gerente de refém, colocando a mulher como escudo para não ser atingido pela polícia. A gerente e o suspeito foram baleados e morreram. Outra pessoa ficou ferida e foi encaminhada para o Hospital Guido Guida, também em Poá.
A Polícia Civil investiga como se deu o confronto dentro da agência. O delegado Eliardo Jordão, em entrevista ao portal g1, disse que o segurança do banco foi rendido na parte de cima agência. Enquanto o ladrão roubava dinheiro e outros itens, a Polícia Militar (PM) foi acionada. Segundo o delegado, quando os policiais chegaram, o suspeito desceu com a gerente, que foi feita refém, e atirou contra os PMs.
O Itaú enviou uma nota de pesar sobre a morte da funcionária: “É com grande pesar e consternação que o Itaú Unibanco confirma o falecimento de uma colaboradora de sua agência em Poá, no estado de São Paulo, em decorrência de um assalto. O banco apoiará a família em todas as suas necessidades neste momento tão difícil e colabora com a polícia para elucidar o crime. A agência permanecerá fechada para atendimento à população”, descreve o comunicado.