Cultura
Entrega de reforma e ampliação da Biblioteca Aurélio Camilo e lançamento de livro de poemas acontece nesta sexta
A administração municipal realizará nesta sexta-feira (29/9), às 18h, a cerimônia oficial de entrega da reestruturação e ampliação da Biblioteca Pública Municipal Aurélio Camilo. O momento será marcado também pelo lançamento do livro de poemas do 1° Prêmio Arésio Eleutério. Informações da Prefeitura de Nova Serrana.
Criada em 13 de maio de 1970, a Biblioteca Pública Municipal Aurélio Camilo carecia de uma reforma estrutural para adequação do espaço, além de garantir um melhor acolhimento à população. O destaque desta entrega é o amplo auditório com capacidade para 250 pessoas.
O antigo prédio passou por uma reestruturação e modernização, especialmente sua parte superior, que foi totalmente modificada, estruturada e incorporada à biblioteca, dando acessibilidade e mais conforto.
Os trabalhos foram realizados ao longo deste ano e contou com a mão de obra e matéria prima fornecidas pela Prefeitura. A secretária de Educação e Cultura, Neusa Lago comenta: “esta entrega que vamos fazer é a realização de um sonho. Eu já havia feito o compromisso de realizar nesta gestão a reforma e ampliação que essa biblioteca tanto precisava. Aqui é um espaço de educação e cultura, e por isso, merece o melhor e toda nossa atenção.”
O auditório, que será entregue nesta sexta (29/9), levará o nome do escritor, artista plástico “Iracy Antônio de Lacerda”, que tanto contribuiu com a literatura, cultura e preservação da memória local. Já o Memorial, homenageará Alice Cândida dos Santos, mulher que teve um papel importante na educação no município e na criação da Biblioteca.
Intitulada “Galeria Terezinha Duarte Martins”, o espaço que vai abrigar futuras exposições e mostras, receberá o nome da escritora e artista plástica que é muito querida na cidade. Toda população está convidada a participar deste momento!
A cerimônia de inauguração acontecerá na sexta-feira, dia 29 de setembro, às 18h, na Biblioteca Pública Municipal Aurélio Camilo, situada na Praça Tito Pinto, 93, Centro.