Conecte-se Conosco

Esportes

Atlético responde sobre possibilidade de o Cruzeiro jogar na Arena MRV

Publicado

em

Arena MRV, estádio do Atlético localizado no Bairro Califórnia, na Região Noroeste de Belo Horizonte - Créditos: Pedro Souza/Atlético

CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima disse à CNN Brasil, nesse domingo (24), que não descarta ver a Raposa no estádio do Galo

O Atlético se manifestou, nesta segunda-feira (25), menos de 24 horas depois de o CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, dizer que o clube celeste poderia mandar jogos na Arena MRV. Por meio de nota, o Galo garantiu que o assunto “jamais foi tratado internamente”. Com informações de Itatiaia.

“A Arena MRV é a mais moderna, tecnológica, inclusiva e sustentável da América Latina. Natural que outros times queiram jogar lá. A declaração do CEO foi apenas como hipótese. Esse tema jamais foi tratado internamente”, assegurou o clube.

Durante participação no CNN Esportes S/A, Gabriel Lima disse que nunca havia conversado sobre isso com o Atlético, mas que não descartava essa hipótese “no futuro”.

“Não acho impossível (mandar jogos do Cruzeiro na Arena MRV). Eu tenho uma boa relação com a diretoria do Atlético. A rivalidade tem que ser só dentro de campo”, disse o dirigente celeste.

“Fora de campo são duas potências dentro do estado que, se caminharem juntas, vão conseguir tirar vantagem desta relação. Não sei como eles pensam, mas é uma possibilidade e no futuro poderia acontecer sim”, complementou.

A Arena MRV foi inaugurada em 27 de agosto com o jogo entre Atlético e Santos. O estádio recebeu três partidas até então, todas com mando do Galo, que tem 100% de aproveitamento na nova casa.

No último sábado (23), o Atlético bateu o Cuiabá por 1 a 0, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Está marcado para a Arena MRV o clássico entre Galo e Cruzeiro em 22 de outubro (domingo), às 16h, pela 28ª rodada, com mando alvinegro.

Cruzeiro e Mineirão

Na mesma entrevista ao CNN Esportes, Gabriel Lima afirmou que o Cruzeiro está próximo de um contrato de fidelidade com o Mineirão. O vínculo será por três anos.

As negociações entre Cruzeiro e Minas Arena, concessionária que administra o estádio, não são recentes. No fim de abril, após trocas de farpas intensas entre as partes, o Governo de Minas Gerais interveio e acelerou as tratativas.

O Cruzeiro, que havia prometido não mandar jogos no Mineirão em 2023, recuou e passou a receber seus adversários no estádio. Contudo, sem assinar um contrato de fidelidade, mas apenas um termo vinculante. Com o novo acordo iminente, a Raposa espera aproveitar melhores condições comerciais.

Vale lembrar que o Cruzeiro passou a ser o único clube a mandar jogos com frequência no Gigante da Pampulha.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade