Policial
Sétima Região da Polícia Militar tem novo comandante
Nesta terça-feira, dia 6 de fevereiro foi realizado em Divinópolis a solenidade que marcou a troca de comando da 7ª Região da Polícia Militar e o 23º Batalhão da Polícia Militar em Divinópolis.
Com as mudanças a 7ª Região passou a ser comandada pelo coronel Marcelo Augusto que assumiu o lugar do coronel Helbert William Carvalhaes. Já o 23º Batalhão será comandado pelo tenente coronel Rodrigo Coimbra.
Coronel Carvalhaes deixa o comando e vai para a reserva após dois anos à frente da 7ª Região da Polícia Militar (RPM). Natural de Bom Despacho o coronel Marcelo Augusto dos Santos conhece muito bem a cidade e a região, somente em Divinópolis o novo comandante reside há cerca de 19 anos.
O comandante conta ainda com experiência e uma carreira militar de quase três décadas e tem em seu currículo feitos como a participação na criação e estruturação da Companhia Independente de Policiamento Especializado de Divinópolis em 2014, além de ter assumido o comando do 23º Batalhão no ano de 2017.
No comando da 7ª PRM, coronel Marcelo será responsável por 50 cidades do Centro-Oeste de Minas, com uma população estimada em mais de um milhão de habitantes.
Para assumir a 7ª RPM, o coronel Marcelo Augusto deixa o comando do 23º Batalhão que passa a ser chefiado pelo tenente coronel Rodrigo Teixeira Coimbra que foi comandante, por quatro anos, do 7º Batalhão da PM em Bom Despacho. O comandante tem 44 anos, sendo 25 deles dedicados a carreira militar.
Na foto à esquerda, o coronel Marcelo Augusto assume a 7ª RPM no lugar do coronel Carvalhaes que vai para a reserva (Foto: Polícia Militar/Divulgação)