Conecte-se Conosco

Economia

Nova Serrana adere paralisação estadual convocada pela AMM

Publicado

em

Foto: VH News.

O Centro Administrativo de Nova Serrana estará fechado nesta quarta-feira (30) em resposta à convocação da Associação Mineira de Municípios (AMM), como forma de protesto contra a constante redução dos repasses de arrecadação de receitas do Governo Federal. A ação visa destacar a situação financeira precária que muitos municípios enfrentam. Com informações de VH News.

Os serviços essenciais como escolas e unidades de saúde, continuarão a funcionar regularmente, a fim de minimizar o impacto sobre a população.

A manifestação, programada para amanhã (30), não está restrita apenas aos municípios de Minas Gerais, mas se estende por todo o Brasil. Segundo a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), aproximadamente 51% das cidades do país enfrentaram atualmente dificuldades financeiras. Em comparação, no mesmo período de 2022, apenas 7% dos municípios estavam em déficit.

O prefeito Euzebio Lago aderiu à convocação, ressaltando a importância do protesto como um meio de chamar a atenção do Governo Federal. Ele destacou que os recursos são necessários para a administração municipal e que a ausência desses prejudica a capacidade dos prefeitos de cuidar dos recursos dos cidadãos.

“Este é um protesto para que o Governo Federal acorde. Tudo acontece nos municípios e se não vêm os recursos, os prefeitos não conseguem administrar. Lembrando, que aqui em Nova Serrana, os serviços essenciais vão funcionar normalmente. Somente o Centro Administrativo estará fechado como forma de reivindicar essa queda no repasse da arrecadação, sem a qual não é possível trabalhar para cuidar da nossa gente”, explica o chefe do executivo.

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política