Abandono
Mãe é presa após deixar crianças sozinhas e filho de 4 anos tomar veneno em MG
A criança sentiu fortes dores abdominais, convulsões e teve parada cardiorrespiratória; menino foi encaminhado para UTI
Uma mulher de 23 anos foi presa nessa segunda-feira (31 de julho), em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, pelos crimes de lesão corporal grave e maus-tratos contra os dois filhos, de 1 e 4 anos de idade. Com informações de O Tempo.
Conforme informações da Polícia Civil de Minas Gerais, a mulher ingeriu bebida alcoólica, usou drogas e dormiu, deixando as crianças sozinhas em casa e em situação de perigo. Durante esse período, o menino de 4 anos tomou o que acredita-se ser veneno de rato. A criança sentiu fortes dores abdominais, convulsões e teve parada cardiorrespiratória. A mãe acordou com o menino passando mal e o levou para uma unidade de saúde.
A criança chegou em estado grave ao hospital e foi encaminhada para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Atualmente, o menino está internado, e o estado de saúde dele é estável.
A médica-legista colheu material para realização de exames e constatou a intoxicação por substância não identificada. Tendo em vista os sintomas e os depoimentos da mãe, a suspeita é que a criança tenha ingerido veneno de rato, já que a mulher afirmou que tinha o produto em casa e o guardava em lugar de fácil acesso às crianças.
Conforme a Polícia Civil, há várias denúncias contra a mulher no Conselho Tutelar, por negligência, maus-tratos e abandono das crianças, além de consumo de drogas e álcool na presença delas. As denúncias eram acompanhadas, mas a mãe e os filhos se mudavam sempre de endereço, dificultando as apurações.
O pai das crianças foi identificado, manifestou interesse em ficar com os filhos e a situação está sob análise. Por enquanto, eles estão em um abrigo.