Conecte-se Conosco

Esportes

De volta ao time? Gilberto retorna no Cruzeiro após cumprir suspensão

Publicado

em

Gilberto, atacante do Cruzeiro, na partida contra o Goiás - Créditos: Staff Images/Cruzeiro

Centroavante não esteve disponível no empate por 3 a 3 contra o Athletico-PR, em Curitiba, no último sábado (29)

Atacante do Cruzeiro, Gilberto estará disponível novamente para o técnico português Pepa. O centroavante retornará após cumprir suspensão automática por três cartões amarelos no Campeonato Brasileiro no empate por 3 a 3 com o Athletico–PR, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 17ª rodada. Com informações de Itatiaia.

Na última vez em que esteve disponível, Gilberto foi titular. Contudo, o jogador foi substituído e deixou o campo muito vaiado pela torcida celeste na ocasião – derrota por 1 a 0 para o Goiás, em 23 de julho, no Independência, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada.

Contra o Athletico-PR, Pepa atuou sem um “camisa 9” e montou o ataque com Arthur Gomes e Wesley Ribeiro, com o meia Mateus Vital também participando ativamente do setor ofensivo. Para o jogo, Pepa também não relacionou o centroavante Henrique Dourado por opção.

Já diante do Esmeraldino, além de Gilberto e Wesley, Bruno Rodrigues (que se recupera de lesão no ombro esquerdo) completou o ataque como ponta-esquerda – também com Vital como meia. Contra o Furacão, Pepa optou também por três volantes e promoveu a estreia de Arthur Gomes.

O Cruzeiro volta a campo no domingo (6), às 18h30. A equipe celeste recebe o Botafogo, no Mineirão, em BH, pela 18ª rodada.

O time da Estrela Solitária lidera o Brasileirão, com 43 pontos – 12 a mais que o vice-líder, Flamengo. Já o Cruzeiro é o décimo, com 23.

Antes do duelo, o Botafogo recebe o Guaraní-PAR no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 19h de quinta-feira (2), pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já o Cruzeiro tem a semana livre, sem jogos.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade