Policial
Suspeito é preso em Nova Serrana com arma de fogo e celular roubado
Na manhã da última quarta-feira, dia 27 de março, a Polícia Militar (PM) realizou a prisão de um suspeito em Nova Serrana, por posse ilegal de arma de fogo e ainda, com vários celulares roubados.
Segundo o setor de comunicação organizacional do 60º Batalhão da Polícia Militar, após levantamentos e subsídios da equipe de inteligência, de que o suspeito, identificado com idade de 38 anos, estaria utilizando a internet para rotineiramente comercializar celulares de procedência duvidosa e preços incompatíveis com o mercado foi montado uma operação para se averiguar a situação.
Os policiais de posse da informação de que o suspeito estaria parado na esquina da Rua Doze, bairro Santo Antônio, com dois telefones iniciação as ações e promoveram a abordagem.
Diante da abordagem os policiais constataram que haviam dois celulares com o suspeito e ao consultar os “IMEI” dos aparelhos, nada de irregular foi constatado, porém o suspeito estava muito inquieto e contando versões desconexas sobre a origem dos celulares.
Devido a atitude suspeita, os militares deslocaram até sua residência e na presença de sua genitora, ele disse que não possuía nada de irregular em sua casa, apenas uma espingarda de pressão que havia sido adulterada para o calibre .22 e algumas munições do mesmo calibre.
Foi encontrada debaixo do guarda roupas, uma espingarda de marca Rossi, com as características modificadas conforme relatado e 22 munições calibre .22 que estavam junto da arma.
Além da arma de fogo, havia vários telefones celulares espalhados pela casa, porém nenhum apresentava registro de furto ou roubo, somente o celular “LG k10”, de cor dourada, que possui dois registros relatando que esse telefone foi apreendido durante tentativas de ser introduzido em estabelecimentos prisionais, sendo recolhido.