Conecte-se Conosco

Esportes


Ronaldo revela que ‘desocupará’ Toca da Raposa I; saiba planos do Cruzeiro SAF

Publicado

em

Ronaldo comentou planos para a Toca da Raposa I - Créditos: Reprodução/Canal GB

Gestor da equipe celeste diz que base e equipe feminina vão para a Toca da Raposa II

Ronaldo Nazário, gestor da SAF do Cruzeiro, revelou que vai ‘desocupar’ a Toca da Raposa I. O ‘Fenômeno’ afirmou que a ideia é ter todo o futebol do clube concentrado na Toca da Raposa II, local onde o time profissional realiza as suas atividades diariamente.

A revelação foi feita por Ronaldo em entrevista ao Canal GB, do narrador Galvão Bueno. O jornalista questionou se o gestor cruzeirense pretende se desfazer da Toca da Raposa I para ajudar a pagar as dívidas. A resposta do ‘Fenômeno’ demonstrou as intenções em relação ao centro de treinamentos.

“Não é tão simples. O nosso planejamento é mudar todo mundo para a Toca da Raposa II, onde a gente acabou de fazer um campo sintético. Assim, a gente vai conseguir tirar a base e o futebol feminino da Toca I para a Toca II. A gente tem ainda um planejamento de dois anos para a gente reformular tudo e juntar todas as categorias na Toca da Raposa II”, disse.

Ronaldo não deixou claro qual será o futuro da Toca da Raposa I após a desocupação. O centro de treinamentos da base e do time feminino é patrimônio da SAF celeste.

Em abril de 2022, os conselheiros permitiram que as Tocas da Raposa I e II fossem transferidas do patrimônio da associação para a SAF. Em contrapartida, Ronaldo assumiria uma dívida tributária de cerca de R$ 180 milhões e com parcelas acima de R$ 1 milhão até 2032.

Toca da Raposa I

Inaugurada em 3 de fevereiro de 1973, a Toca da Raposa foi o primeiro centro de treinamento do Cruzeiro. O CT no Bairro Bandeirantes, na Região da Pampulha, foi construído em terreno de 60 mil metros quadrados ao custo de quatro milhões de cruzeiros – moeda brasileira da época.

A partir de então, além de treinar, o Cruzeiro também concentrava para as partidas na Toca. Felício Brandi, presidente do clube de 1961 a 1982, foi o grande entusiasta da construção do CT e dá nome à Toca desde 2020 – Centro de Formação Felício Brandi.

O CT foi palco da preparação da Seleção Brasileira, então comandada pelo técnico Telê Santana, para a Copa do Mundo de 1986. Em 2002, com a inauguração da Toca da Raposa II, no Bairro Trevo, também na Pampulha, a “Toquinha” passou a ser utilizada principalmente pelas categorias de base.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política