Conecte-se Conosco

Esportes


Duelo entre Cruzeiro e Inter já foi derradeiro para Mano Menezes

Publicado

em

Mano Menezes deixou Cruzeiro após derrota para o Inter, no Mineirão, em 2019 - Créditos: Vinícius Silva/Cruzeiro

Com quatro vitórias consecutivas e há nove partidas sem perder, o time de Mano chega com moral para receber o Cruzeiro depois de avançar às oitavas da Copa Libertadores. O Colorado é o sexto colocado do Brasileirão, com 20 pontos.

Por outro lado, os comandados de Pepa quebraram um jejum de sete jogos sem vencer em 2023 ao derrotar o São Paulo na 12ª rodada da competição. O Cruzeiro ocupa o 12º lugar, com 17 pontos.


Duelo entre Cruzeiro e Inter foi derradeiro para Mano

Treinador do Internacional, Mano Menezes soma duas passagens pelo Cruzeiro e cinco temporadas à frente dos mineiros. No total, foram 235 partidas, com 112 vitórias, 69 empates e 54 derrotas. O aproveitamento foi de 47,66%.

Coincidentemente, o último jogo pelo Cruzeiro ocorreu justamente em uma derrota para o Inter, em 7 de agosto de 2019. Na ocasião, as equipes mediram forças pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com gol de Edenilson, os gaúchos abriram vantagem para o segundo confronto.

Após a partida, pressionado pela torcida e pela diretoria, Mano Menezes pediu demissão do cargo. À época, o Cruzeiro já havia sido eliminado da Copa Libertadores e era o 18º colocado no Brasileirão, com apenas 10 pontos.

Pedido de demissão quebrou longevidade de Mano

Desde julho de 2016 no clube, Mano era, até então, o técnico mais longevo da Série A do Campeonato Brasileiro. No período, conquistou dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018).

Histórico de Mano Menezes contra o Cruzeiro

No decorrer da longa carreira como técnico, Mano Menezes já enfrentou o Cruzeiro 12 vezes, e os números apontam equilíbrio. Ao todo, foram seis vitórias e seis derrotas para o currículo do treinador.


Publicidade 3
Publicidade 4

Política