Saúde
Minas Gerais confirma quarta morte por monkeypox
Morador de Ribeirão das Neves estava internado no hospital Eduardo de Menezes
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou o primeiro óbito relacionado à monkeypox neste ano. Agora, o Estado registra quatro vítimas pela doença, também conhecida como “varíola dos macacos”. Com informações de O Tempo.
Segundo a pasta, o óbito foi notificado em 17 de abril e passou por investigação. O homem, de 41 anos, morador de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, ficou internado no Hospital Eduardo de Menezes até o óbito.
A quarta morte ocorre após quase seis meses da última notificação de vítima pela doença. De acordo com a SES-MG, o terceiro óbito foi notificado no dia 24 de outubro do ano passado, quando um homem de 33 anos, com comorbidade e morador de Divinópolis, morreu.
Atualmente, o Estado tem 615 casos confirmados de monkeypox, 143 casos prováveis e outros 81 suspeitos. A maior parte dos pacientes confirmados estão na região Central de Minas Gerais.
Já existe vacina contra a monkeypox. A primeira, e única remessa recebida por Minas Gerais que se tem conhecimento até então, chegou em 14 de março no Estado. Com apenas 1.101 doses, o Estado dividiu os frascos para imunização pré e pós exposição à doença.