Um homem de 48 anos foi baleado, na noite dessa segunda-feira (19), por um policial militar em Macedônia, distrito da cidade de Divino das Laranjeiras, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Segundo divulgou a corporação, o suspeito estava em “surto psicótico”, armado com duas facas e partiu para cima de um dos militares durante a abordagem. Com informações de O Tempo.

Um vídeo registrou a abordagem. Nas imagens, é possível ver o momento em que dois militares tentam se aproximar do homem, enquanto pedem para ele soltar a faca. “Larga a faca, rapaz”, pede um dos militares. Em seguida, o homem caminha em direção a um policial, e quatro disparos são ouvidos.

Segundo divulgou a comunicação da 8ª Região de Polícia Militar (RPM), os militares foram comunicados por telefone sobre o homem, que estaria “ameaçando moradores do distrito de Macedônia”.

Quando chegaram ao local, os militares encontraram o suspeito, que portava duas facas. Segundo a corporação, os agentes “insistiram” para que o suspeito largasse as facas. “Em certo momento, o autor, além de não acatar, investiu contra os militares”, relatou a PM.

Segundo a corporação, os militares dispararam quatro vezes. Três tiros atingiram o homem, causando ferimentos na perna direita e nas nádegas. Segundo a corporação, após ser baleado, o homem estava “consciente e, aparentemente, sem risco de vida”. Ele foi transferido para o Hospital Municipal de Governador Valadares, sob escolta policial.