Conecte-se Conosco

Saúde

Nova Serrana Tem Mais de 90 Casos Confirmados de Síndrome Gripal

Publicado

em

Créditos: Rádio 96 FM NS

Nova Serrana registrou, de janeiro a maio de 2023, 92 casos confirmados de síndrome gripal. Outros 577 casos são investigados. O índice acende um alerta para a população a respeito da prevenção contra os vírus e infecções respiratórias. Com informações de Rádio 96 FM NS.

Até o momento, são 5 casos de internação suspeitos no município. De acordo com a Secretaria de Saúde, a faixa etária mais afetada é a de 30 a 39 anos: são 20 casos registrados. Em seguida, de 20 a 29 anos com 18 registros. A faixa de 40 a 49 anos possui 15 pessoas atingidas pela síndrome e a de 50 a 59 anos, 11 casos.

Os cidadãos neo-serranenses com sintomas respiratórios, como tosse, coriza e congestão nasal, devem seguir algumas recomendações:

  • Cobrir a boca e nariz com um lenço de papel quando tossir ou espirrar e descartar o lenço usado no lixo;
  • Caso não tenha disponível lenço descartável, tossir ou espirrar no antebraço e não em suas mãos, que são importantes veículos de contaminação;
  • Higienizar as mãos com frequência e sempre após tossir ou espirrar;
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca sem ter higienizado as mãos.

A secretaria lembra que a forma mais eficaz de evitar as complicações causadas pelas síndromes respiratórias é com a vacinação, principalmente das crianças e idosos, contra a influenza, que está disponível, em todos os postos de saúde, neste momento de campanha nacional, para os grupos indicados pelo Ministério da Saúde, além da vacinação contra a Covid-19 que também está disponível para toda a população.

A vacinação reforça a imunidade, ajuda reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza e Covid-19.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade