Conecte-se Conosco

Esportes


Wesley decide, Cruzeiro vence Santos no Independência e embala no Brasileiro

Publicado

em

Vindo do banco, Wesley decidiu vitória do Cruzeiro no Independência

Com o resultado, o time celeste assumiu a liderança temporária do campeonato, mas pode ser superado na rodada

O Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 1 neste sábado (6) pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Independência, em Belo Horizonte, o time celeste contou com a estrela de Wesley, que substituiu o lesionado Bilu nos primeiros minutos de jogo e marcou dois gols. Ângelo descontou para o Peixe.

Com o resultado, o Cruzeiro vai a 9 pontos e assume temporariamente a liderança do campeonato. Essa é a mesma pontuação do Botafogo, que perde nos critérios de desempate mas joga neste domingo (7) contra o Atlético no Rio de Janeiro. Fortaleza, Palmeiras e Internacional ainda podem superar a pontuação da Raposa nesta rodada.

Das vaias à glória

O torcedor do Cruzeiro está sem paciência com o atacante Wesley não é de hoje. O jogador chegou a ser vaiado durante o primeiro tempo, mas conseguiu arrancar aplausos da torcida celeste. É que o jogador marcou os dois gols da vitória cruzeirense em cima do Santos, nos 2 a 1, no Independência.

Rafael Cabral, milagre e reencontro

O goleiro Rafael Cabral viveu momentos importantes na tarde deste sábado. É que o camisa 1 celeste jogou pela primeira vez contra o Santos desde sua saída do clube, em 2013.

Cabral fez um milagre no primeiro tempo, após cabeçada do colombiano Mendoza, e teve atuação importante na vitória cruzeirense.

Ramiro suspenso contra o Fluminense

O volante Ramiro é o primeiro jogador cruzeirense suspenso por cartões amarelos no Brasileirão 2023. O meio-campista tomou o terceiro amarelo contra o Santos e não enfrentará o Fluminense, na próxima quarta-feira (10), no Mineirão. O camisa 17, além do Peixe, foi advertido contra Grêmio (segunda rodada) e Bragantino (terceira rodada).

Mais objetos jogados no gramado

A diretoria do Cruzeiro terá trabalho fora do campo. É que mais uma vez objetos foram arremessados no gramado. Logo após o gol do Santos, um copo foi arremessado dentro do campo de jogo, e o juiz Bruno Arleu pegou o item e entregou ao quarto árbitro.

O Cruzeiro abriu o placar com Wesley, aos 20 minutos do primeiro tempo, após passe de Ramiro: 1 a 0.

O Santos empatou a partida no começo do segundo tempo, aos 11 minutos, após jogada entre os “Meninos da Vila” Marcos Leonardo e Ângelo, autor do tento paulista: 1 a 1.

O Cruzeiro desempatou a partida cinco minutos depois, aos 16 da etapa final, novamente com Wesley, após triangulação envolvendo Mateus Vital, Marlon e o próprio autor do gol: 2 a 1

Próximos compromissos das equipes

Os próximos compromissos das duas equipes são pelas rodadas 5 e 6 da Série A do Brasileirão. Na quarta-feira (10), o Cruzeiro recebe o Fluminense em Belo Horizonte, enquanto o Santos joga com o Bahia na Vila Belmiro.

Já no domingo (14), o time celeste fará clássico contra o América. Já o Peixe vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco.

Cruzeiro 2×1 Santos

Cruzeiro

Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro (Machado), Mateus Vital (Neto Moura) e Bilu (Wesley); Bruno Rodrigues e Giberto (Henrique Dourado). Técnico Pepa.


Santos

João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Joaquim, Luas Pires; R. Fernandez (Ed Carlos), Camacho (Deivid Washington), Lucas Lima (Ruiz) e Lucas Braga (Ângelo); M. Leonardo, Mendoza. Técnico: Odair Hellmann.

Gols
Wesley (20 min 1ºT, 16 min 2ºT), do Cruzeiro
Ângelo (12 min 2ºT), do Santos

Cartões amarelos
Matheus Jussa, William, Ramiro, Lucas Oliveira, Richard, Henrique Dourado (Cruzeiro)
Lucas Lima, Gabriel Inocêncio, Fernandez (Santos)

Público: 21.191 torcedores
Renda: R$ 742.068,00

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A
Data e horário: 6 de maio de 2023, às 16h (Horário de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Michael Correia (RJ)

Publicidade 3
Publicidade 4

Política