Conecte-se Conosco

Policial

Polícia Civil prende empresário suspeito de estelionato em Divinópolis

Publicado

em

Delegada Dra Adriene Lopes explica que operação demonstra a atuação da polícia no combate ao crime de estelionato e fraude
Empresário foi responsável por compras em nomes de terceiros e falsificação de documentos

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Estelionato e outras Fraudes, realizou nesta quarta-feira (26) uma operação que resultou em três mandados de busca e apreensão e prisão preventiva de um empresário divinopolitano. As investigações apontam que o suspeito vem praticando crimes de falsidade ideológica, falsificação de documentos, estelionato e lavagem de dinheiro, com diversas vítimas, entre pessoas físicas e jurídicas, incluindo o Estado. Com informações de Sistema MPA.

Segundo as investigações, o empresário utiliza documentos falsos para constituir empresas em nome de terceiros e, por meio delas, compra mercadorias de empresas da região, que emitem boletos como forma de pagamento. As empresas vítimas só descobrem a fraude após o vencimento dos títulos, que ficam em aberto por falta de pagamento. O setor de cobrança tenta entrar em contato com o comprador, mas sem sucesso.

O investigado faz as compras por telefone e indica um endereço para a entrega das mercadorias. Muitas vezes, essas entregas são feitas em imóveis alugados por ele, cujos contratos de locação são feitos em nome de outras pessoas pelas quais ele se faz passar, sempre utilizando documentos falsos. As vítimas incluem empresas dos ramos alimentício, imobiliário, bancário e de operadoras de telefonia.

Diante da reiteração na prática de infrações penais e da continuidade na empreitada criminosa, que tem gerado intranquilidade na sociedade, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do empresário, que foi preso nesta quarta-feira.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade