“Ele colocou a mão dentro da minha blusa e veio para cima de mim para deitar em cima de mim e me beijar. Daí eu empurrei ele, saí correndo”.
Depois da denúncia, o Ministério Público acabou oferecendo a Jeferson uma “suspensão condicional do processo“. A suspensão é um benefício em que o acusado cumpre condições impostas pela Justiça e assim o processo foi arquivado. Informações de g1 Fantástico.
Jeferson não teve o registro cassado e continuou trabalhando.
Um outro processo, a partir de uma denúncia feita por uma paciente em 1995 também acabou arquivado. O pai da vítima contou agora à polícia que o dentista “levantou a saia dela e passou a mão nas pernas“.
“Com todos esses históricos, a gente representou pela prisão preventiva dele e cumprimos no Sábado de Aleluia, quando ele retornava de São Paulo com a esposa”, conta Marina Machado Dillenburg, delegada da Polícia Civil – RS.
Vídeo mostra momento em que dentista gaúcho recebe voz de prisão ao desembarcar de voo:
Veja também:
Em nota, a defesa do dentista diz que o “vídeo gravado por uma das vítimas não apresenta comportamento ou conduta diversa dos protocolos de atendimento de qualquer procedimento odontológico” e que nos depoimentos das outras vítimas “não existe nada nas afirmações que possa sugerir provas”.
O Conselho Federal de Odontologia diz que “apoia as ações dos órgãos competentes, em especial o ministério público e a autoridade policial”.