Policial
Operação combate grupo suspeito de roubos em propriedades rurais no Centro-Oeste de Minas
De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos foram presos e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Operação ‘Anjos do Campo’ também resultou na recuperação de trator, caminhonete, caminhão e maquinários.
A Polícia Civil realizou, durante este mês, a Operação “Anjos do Campo” para combater uma organização criminosa que seria especializada em roubos a propriedades rurais na região Centro-Oeste de Minas. Dois suspeitos, de 33 anos, foram presos preventivamente. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Divinópolis, Cláudio, Sete Lagoas, João Pinheiro e Belo Horizonte. Por g1 Centro-Oeste de Minas.
De acordo com o delegado responsável pela operação, Lucélio da Silva, as investigações realizadas pela Delegacia de Polícia Civil em Santo Antônio do Monte tiveram início em março, quando os investigados teriam entrado na sede de uma fazenda e, após amarrarem as vítimas, roubaram dinheiro, objetos, partes de um veículo, uma caminhonete, um trator e um caminhão com carroceria.
“Identificamos que o roubo foi praticado por uma organização criminosa suspeita de ter cometido crimes semelhantes nas regiões Centro-Oeste e Central de Minas Gerais. Conforme apurado, além das máquinas agrícolas, o grupo também tinha como alvo outros maquinários utilizados em construção civil, tais como compactadores e marteletes”, informou o delegado.
Um terceiro suspeito, de 49 anos, é procurado. As investigações continuam para a localização do terceiro envolvido, bem como a identificação de outros membros da organização criminosa.