Conecte-se Conosco

Policial


Vídeos: suspeitos se passam por entregadores para assaltar casas e fazer mulheres reféns em Belo Horizonte

Publicado

em

Suspeitos se passaram por entregador para assalta casas - Imagens: cedidas à Itatiaia

Suspeitos levaram terror a moradores do bairro Havaí, na região Oeste de BH, e foram flagrados por circuitos de segurança

Uma ocorrência envolvendo o roubo de três veículos e troca de tiros entre suspeitos e policiais assustou moradores do bairro Havaí, na região oeste de Belo Horizonte. A Itatiaia teve acesso a vídeos que mostram a ação dos dois suspeitos, de 25 e 30 anos, assaltando três mulheres na última segunda-feira (17). Informações de Itatiaia.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 7h30 policiais do Batalhão de Trânsito que faziam treinamento na região foram abordados por um pedestre denunciando que a poucos metros acontecia um assalto. Ao chegarem na rua Papoula Vermelha, os militares viram dois homens saindo de uma casa com armas em punho.

Foi feita uma operação de cerco e bloqueio para tentar capturar os suspeitos, que estavam em uma caminhonete modelo Montana. Durante a fuga, o suspeito de 30 anos desceu do carro e atirou contra os militares, que responderam com disparos. O homem tentou fugir a pé e foi perseguido pelos policiais. O suspeito de 25 anos, que dirigia o veículo, se rendeu e foi preso em flagrante. Com ele, foram encontradas uma réplica de arma de fogo, fita adesiva e abraçadeiras.

Mulheres assaltadas

A primeira vítima da dupla, de 41 anos, atendeu os suspeitos no portão de casa. Eles chamaram pelo nome do marido, anunciando a entrega de um produto comprado pela internet. Ao abrir o portão, um dos homens apontou a arma e anunciou o assalto. Como percebeu que policiais passavam pela rua, desistiu de entrar.

Durante a fuga a pé, o suspeito armado rendeu uma mulher de 36 anos, que tinha acabado de estacionar o carro, um modelo Nissan, na rua Salmínia, no bairro Havaí. Ela foi obrigada a dirigir, com o suspeito sentado ao lado, até as imediações da Escola Salgado Filho, no bairro Betânia. Lá, o suspeito desceu do veículo e liberou a mulher, que não se feriu.

Pouco depois, o homem rendeu uma terceira mulher, de 35 anos, que estava em um Idea. O suspeito fugiu com o veículo e ainda não foi encontrado.

Histórico de assaltos

O homem de 25 anos, que dirigia o Montana com o suspeito que fugiu, disse aos policiais que tinha sido convidado para participar da ação criminosa. Inclusive, os suspeitos tinham os nomes de moradores da região.

Durante o registro da ocorrência, militares do 18º Batalhão de Contagem descobriram que os dois suspeitos tinham sido presos em 2015 com uma moto roubada. Comparando as imagens das ocorrências, foi possível identificar o suspeito foragido. O suspeito preso afirmou não conhecer o homem apresentado nas imagens. Porém, com as comparações feitas pelo serviço de inteligência da polícia, ele foi qualificado como possível autor da série de assaltos e dos disparos contra os militares.

Um dos endereços ligados ao suspeito foragido, no bairro Vila Santa Luzia, em Contagem, na Grande BH, foi alvo de buscas dos policiais. Porém, ele ainda não foi encontrado.

Placa clonada

Para completar a série de crimes praticados pelos suspeitos, o carro usado no primeiro assalto, modelo Montana, tinha a placa clonada. O veículo havia sido roubado em 2011.

Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito mostrado nas imagens pode ser repassada aos policiais pelo 190.

 

Continue Lendo
Publicidade 3
Publicidade 4

Política