Esportes
América: Aloísio volta a ser relacionado e poderá jogar pela Sul-Americana
Jogador se lesionou no jogo de ida da final do Mineiro, na Arena Independência
Aloísio Boi Bandido voltou a ser relacionado pelo técnico Vagner Mancini e poderá jogar pela 2ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana, diante do Defensa y Justicia, na quarta-feira (19), às 21h, na Argentina. O jogador estava de fora desde o clássico diante do Atlético, no dia 1 de abril, na Arena Independência, quando acabou se lesionando. Com informações de O Tempo.
Pela estreia no Brasileirão, o Mancini já havia garantido a presença de Aloísio na delegação que embarcou para São Paulo, e em seguida, seguirá viagem para a Argentina. Em imagem divulgada nas redes sociais é possível ver Boi Bandido antes do treinamento desta segunda-feira (17), que aconteceu no CT do Corinthians.
“O Aloísio até poderia já estar neste sábado contra o Fluminense à disposição, mas seria um risco e como a gente já tem ao lado o caso do Benítez, achamos um pouco mais prudente esperar um pouquinho mais para que o atleta tivesse mais treinamentos de velocidade para que pudesse voltar”, disse o treinador.
Já pelo lado do Benítez, a situação é um pouco diferente. Mancini relatou que ainda não há a confirmação se o argentino poderá jogar diante do Defensa y Justicia. “Eu achava que o Benítez já teria condições no jogo de domingo passado (final do Mineiro contra o Atlético), mas houve um atraso na sua recuperação. Não sei se na quarta-feira (pela Sul-Americana) ele já estará pronto, mas ele certamente vai estar na viagem (à Argentina). Se não ser certo para quarta-feira, sábado diante do São Paulo (pela Série A), com certeza ele já terá condições”, finalizou o comandante americano.