Esportes
Sada Cruzeiro vence Blumenau e se classifica para as semifinais da Superliga
Time celeste agora aguarda a definição do adversário na próxima fase do torneio nacional
O Sada Cruzeiro confirmou o favoritismo, venceu o Apan Eleva Blumenau (SC) e avançou às semifinais da Superliga Masculina de Vôlei na noite desta terça-feira (4). O time celeste fez 3 sets a 0 no ginásio do Riacho lotado, em Contagem, com parciais de 25/15, 25/22 e 25/17.
Esse foi o segundo jogo da melhor de três entre as duas equipes. Como também triunfou no primeiro, por 3 a 1, em Santa Catarina, a Raposa já se garante na próxima fase. Agora, espera a definição do adversário, que sairá do confronto entre Farma Conde São José (SP) e Vôlei Renata (SP).
Os paulistas disputarão o segundo duelo nesta quinta-feira (6), às 21h, em Campinas, casa do Vôlei Renata. O primeiro terminou com vitória do São José, por 3 a 1, em São José dos Campos. Caso o Vôlei Renata perca, estará eliminado, mas, se vencer, forçará a partida de desempate, marcada para domingo (9), às 21h, novamente em Campinas.
O jogoO Sada sobrou no primeiro set, que teve início parelho e até com o Blumenau à frente em dado momento (6 a 5), mas o time celeste logo virou. Numa ótima passagem de Oppenkoski pelo saque, com dois aces, a equipe estrelada abriu uma vantagem praticamente impossível de ser tirada: 16 a 10. O oposto cruzeirense, aliás, foi o destaque da parcial, pontuando de saque, ataque e bloqueio.
No segundo set predominou o equilíbrio, com melhora ofensiva dos catarinenses e o ponteiro López, da Raposa, crescendo na partida. Os dois times se mantiveram próximos do início ao fim. Quando os mineiros fizeram 19 a 16, o Blumenau parou o jogo, mas o panorama seguiu o mesmo, tanto é que o time celeste fechou a parcial com essa mesma diferença de pontos.
O bloqueio do Sada fez a diferença no terceiro set, com seis pontos. O time celeste tomou a danteira (13 a 9) e em momento algum deixou o Blumenau reagir. O técnico visitante, André Donegá, pediu tempo pela segunda vez quando o placar apontava 18 a 11 para os cruzeirenses. O Sada, porém, aproveitou a boa margem de pontos construída para vencer o duelo