Conecte-se Conosco

Tráfico de drogas

Casal é preso por arremessar droga e celular com drone em presídio de MG

Publicado

em

Mulher disse que o irmão está preso e que parte dos produtos seria destinada a ele

Um homem de 27 anos e uma mulher de 21 anos foram presos na noite dessa terça-feira (4) no bairro Primavera, em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte. O casal é suspeito de arremessar drogas e celulares no presídio da cidade.Um dos “clientes” das encomendas seria o irmão da mulher presa.

A polícia chegou até a residência do casal após uma denúncia anônima feita pelo número 181. Já do lado de fora, os militares sentiram um forte cheiro de maconha e o homem, quando atendeu a equipe, já disse de imediato que era usuário de droga há anos.

Perto do pé do suspeito a polícia já encontrou uma porção da droga. Inicialmente, o suspeito negou qualquer ato ilícito referente à denúncia do uso de drone para transportar produtos ilícitos.

No primeiro cômodo vistoriado pelos policiais, entretanto, o drone foi encontrado com três controles remotos, baterias e chips de celular. Dentro de um berço, foi localizada uma sacola com arma de fogo e roupas sujas.Questionado, o homem alegou que uma pessoa que opera o drone comparece na casa dele a cada três dias e que no imóvel eles colocavam as substâncias no drone para arremessarem nos pátios do presídio que fica próximo à casa.

Para cada “corre que desse certo”, ou seja, para cada ação concluída,o homem alega que recebia R$ 200. Ele confessou que era sua mulher quem buscava os materiais para serem jogados no presídio. O suspeito disse ainda que as três baterias reservas eram para “garantir o corre durante a noite”, já que cada uma tem autonomia de 5 horas de voo.

À polícia, a mulher disse que também recebia R$ 200 para a busca dos materiais e contou que o irmão por parte de pai está preso por tráfico de drogas. Parte dos produtos seria direcionada a ele.

O sargento José Ricardo Ferraz, que atendeu a ocorrência, afirmou que o casal não tinha passagens criminais. “Fato relevante é que o irmão da moça está preso no Complexo de Bicas por tráfico de drogas. Acreditamos que ele seria o elo dos dois na cadeia”, afirmou o militar

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade