Conecte-se Conosco

Esportes

Galo vence América por 3 a 2 e fica em vantagem para o jogo da volta

Publicado

em

Sobrou emoção no primeiro clássico da final; brilhou a estrela de Hulk, que desempatou o confronto no último minuto da partida; atacante do Galo já tinha perdido um pênalti durante o duelo

O clássico entre América e Atlético pelo duelo de ida da final do Campeonato Mineiro mostrou porque o futebol é um esporte tão apaixonante. Depois de abrir 2 a 0 no placar na tarde deste sábado (1º), com um gol marcado nos primeiros minutos de bola rolando e ficar bem perto do título Estadual, o Galo viu o Coelho empatar, mas arrancou um gol salvador de Hulk no último lance do jogo.

Com o 3 a 2 no Independência, o Atlético pode perder por um gol de diferença semana que vem no Mineirão que fica com o título. Já o América tem que vencer por dois ou mais. Pavón, Hyoran e Hulk marcaram pelo alvinegro, e Benítez (2) fez para o Coelho.

O jogo de volta foi confirmado para o próximo domingo (9), às 16h30, no Mineirão, com mando alvinegro. Antes, América e Atlético voltam as atenções para a Copa Sul-Americana e Libertadores, respectvamente. Quarta-feira (5) o Coelho recebe o Peñarol-URU, e quinta (6) o Galo enfrenta o Libertad-PAR no Mineirão.

O clássico

Antes da partida, o técnico do América, Vagner Mancini, admitiu surpresa com as modificações armadas no Galo por Eduardo Coudet. O treinador argentino promoveu algumas novidades no time, que foram muito além do uniforme inédito usado pela primeira vez ontem. Mariano reassumiu a direita, e Rubens entrou na lateral esquerda. Hyoran entrou como titular no meio de campo, e Pavón começou no ataque ao lado de Paulinho e Hulk.

Os jogadores e comissão técnica do Coelho ainda tentavam assimilar as modificações do adversário, quando as mudanças do técnico alvinegro começaram a surtir efeito. Maurício Lemos fez lançamento preciso para Pavón na direita. O argentino, que ainda não pode jogar pela Libertadores, desviou da marcação e marcou um golaço com apenas um minuto de jogo.

Quem esperava que o América iria se abater com o susto se enganou. O time se lançou ao ataque em busca do gol de empate. Apesar da constante presença no campo advesrário, o Coelho pouco assustou o goleiro Everson.

Mas o alviverde mostrava que estava vivo no jogo, pelo menos até os 33 do segundo tempo, quando o Galo ampliou. Outra aposta de Coudet na partida, Hyoran fez o segundo. O meia recebeu a bola na intermediária, arriscou de longe com o pé esquerdo surpreendendo o goleiro Cavichioli, que nem se mexeu. A festa do jogador só não foi completa porque pouco tempo depois ele foi substituído por Patrick por causa de lesão.

Ir para o intervalo com dois de vantagem no placar era tudo que os alvinegros queriam. Mas não foi o que aconteceu. Benítez, em jogada ensaiada, diminuiu nos acréscimos.

Fortes emoções estavam reservadas para os 45 minutos finais. E não precisou nem esperar muito. Logo aos seis minutos, Benítez, de novo ele, deixou tudo igual na partida, quando a defesa do Galo ficou esperando impedimento.

Logo no lance seguinte Malon tentou impedir o terceiro gol do Galo com toque de mão em cima da linha. Além do pênalti cedido ao Galo, acabou expulso. Hulk foi para a cobrança. Com direito a paradinha, bateu no canto direito do camisa 1 do América, que defendeu para delírio dos torcedores que estavam no Independência.

Hulk se redmiu no apagar das luzes com o gol da vitória, que colocou o Atlético em vantagem no duelo de volta.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA:
Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Iago Maidana, Ricardo Silva e Nícolas (Marlon); Juninho, Alê e Benítez (Mikael); Felipe Azevedo, Matheusinho (Everaldo) e Aloísio (Danilo Avelar)
Técnico: Vagner Mancini

ATLÉTICO
Everson; Mariano (Pedrinho), Lemos, Jemerson e Rubens (Igor Gomes); Otávio, Zaracho (Vargas) e Hyoran (Patrick); Pavón (Edenilson), Paulinho e Hulk
Técnico: Eduardo Coudet

Gols: Pavón, Hyoran e Hulk (AT); Benítez (2) (AM)

Cartão vermelho: Marlon (AM)

Cartões amarelos: Benítez (AM); Patrick, Zaracho, Hulk (AT)

Público: 7.440

Renda: 260.805,00

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade