Um homem de 24 anos foi preso na cidade de Pompéu, na região Central do Estado, suspeito de praticar vários crimes contra a própria mãe, uma idosa de 68 anos. A prisão foi na segunda-feira (20) e divulgada nessa terça-feira (21) pela Polícia Civil.

A investigação ocorreu na sexta-feira da semana passada (17 de março). Nessa data, o filho teria agredido a mãe. Ela conseguiu medida protetiva para proibir a aproximação do filho. Mas de acordo com a delegada responsável, Letícia Müller, no dia seguinte o suspeito descumpriu a ordem judicial e voltou a perseguir a vítima. “O investigado invadiu a casa da mãe no sábado e no domingo, momento em que a agrediu e a ameaçou, afirmando que ela deveria deixar a casa até o fim da semana para ele vender o imóvel e ficar com o dinheiro”, disse a delegada.

Assim que tomou conhecimento das sucessivas agressões, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Pompéu realizou buscas e prendeu o suspeito em flagrante. Com o homem foi apreendido o celular da mãe, que ele também furtou durante o fim de semana. O suspeito foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.