Esportes
Atlético e América empatam em 1 a 1 e melhor da 1ª fase fica pra última rodada
Em jogo bastante movimentado no Mineirão, gols saíram ainda no primeiro tempo; saiba mais
Atlético e América fizeram clássico bonito de se acompanhar neste sábado (25), no Mineirão, que há 98 dias não recebia uma partida de futebol. Enquanto os termômetros marcaram 30ºC, em campo, bastante movimentação e um empate em 1 a 1. O resultado deixou para a última rodada a definição sobre quem terá a melhor campanha nesta primeira fase do Campeonato Mineiro.
Em jogo válido pela 8ª rodada, Galo e Coelho tentaram, nas duas etapas, o gol. Mas o resultado acabou mesmo construído ainda na primeira etapa. Patrick abriu o placar para o Atlético, marcando seu primeiro gol com o Manto Alvinegro e, já nos acréscimos, Ricardo Silva empatou após cobrança de escanteio.
Com o resultado, o Atlético chegou aos 17 pontos e, na última rodada, enfrenta o Democrata-GV no Mamudão. Já o América somou 15 pontos e próximo confronto do Mineiro é diante do Tombense no Independência.
O jogoO América começou o jogo mais intenso. Logo aos quatro minutos, a primeira grande chance do Coelho. Aloísio, de fora da área, bateu forte, bola Everson espalmou para fora. Na sequência, foi Juninho que também testou chute após cobrança de escanteio. Duas boas chances.
Mas quem acabou abrindo o placar foi o Galo. Aos 16 minutos, Hulk cobrou falta. A bola triscou na mão de Cavichioli e na trave, voltando de prêmio para Patrick, que só empurrou de cabeça para marcar seu primeiro gol com a camisa do Galo. Atlético 1 a 0.
Na sequência, um jogo bastante movimentado, principalmente no meio-campo. As duas equipes se alternavam entre ataques e contra-ataques e, de tanto insistir, o América conseguiu seu empate, já aos 47 minutos.
Em uma jogada que parecia ensaiada, e em cobrança de falta, Benítez cobrou direto para o gol, do canto esquerdo, e a Everson defendeu de peito. Na sequência da jogada, em cobrança de escanteio, Ricardo Silva, subiu mais alto e cabeceou direto no canto direito, sem chance para defesa. Foi o empate do Coelho: 1 a 1.
No segundo tempo, o Galo voltou com Edenilson no lugar de Igor Gomes (que levou cartão amarelo). E, na primeira jogada da etapa final, Hulk encontra Hyoran, que recebe nas costas da zaga, invade a área, mas perde a passada e desequilibra.
O Galo tomou conta das primeiras investidas ao ataque e, aos 10 minutos, Saravia encontra Vargas na área, que toca a bola na saída de Cavichioli, mas manda por cima do gol.
Por volta dos 12 minutos do segundo tempo, Hyoran começou a ser vaiado por parte da torcida. Aos 17minutos, o técnico Eduardo Coudet tirou o atleta para promover a estreia do meia Zaracho na temporada, após o argentino se recuperar de lesão.
Aos 19 minutos, outro bom ataque do Galo. Saravia, que estreou bem com a camisa do Galo, cruza da direita, Zaracho cabeceia sozinho, e Cavichioli se estica para salvar a meta americana.
O VAR também trabalhou na etapa final. O árbitro de vídeo checou possível pênalti para o Atlético, após pé alto de Edenílson na área. Mas nada foi assinalado pelo juiz em campo.
O América se defendeu, e esperava por oportunidades no contra-ataque. Em uma delas, aos 38 minutos, Henrique correu com a bola e por pouco não chegou na cara do gol, mas acabou travado.
Pouco tempo depois, Dadá Belmonte já nos acréscimos, entrou na área, limpou, cruzou, mas a zaga atleticana cortou uma chance claríssima de gol. E o jogo terminou mesmo em 1 a 1.
Atlético 1 x 1 América
Atlético: Everson; Saravia, Nathan Silva, Réver (Mauricio Lemos) e Rubens; Otávio, Edenílson (Igor Gomes), Zaracho (Hyoran) e Pedrinho (Patrick); Paulinho (Vargas) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
América: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Éder, Ricardo Silva e Nicolas; Juninho, Arthur (Alê) e Dadá Belmonte (Benítez); Lucas Kal (Mateusinho), Adylson (Felipe Azevedo) e Henrique Almeida (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini.
Gols: Patrick (Atlético) e Ricardo Silva (América)
Cartões amarelos: Igor Gomes (Atlético); Nino Paraíba, Éder, Adylson, Henrique Almeida e Felipe Azevedo (América)
Público: 37.180 pessoas
Renda: R$ 1.094.630,15
- O TEMPO