Logo após o menino deixar a escola, a mãe chegou para busca-lo. Surpreendida com a notícia, afirmou que o filho não utilizava o serviço de transporte escolar.
Os profissionais do Cmei fizeram contato com o homem e localizaram a criança. Ela foi levada de volta para a escola e entregue à mãe. O nome dele não foi divulgado.
Mais rigor
A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, convocou uma reunião com todos os diretores das escolas e Cmei’s do município para essa sexta-feira (24/2). A lei municipal 8.779/20 será regulamentada via decreto tornando mais rigoroso o embarque e desembarque dos alunos que utilizam o transporte escolar.
A norma estabelece Políticas Públicas de Segurança Escolar. O artigo, segundo prevê a “implementação de procedimentos para o efetivo controle e identificação das crianças” que utilizam vans para irem e deixarem as instituições de ensino do município.
Atualmente, no ato da matrícula nos Cmei’s os pais ou responsáveis informam os nomes das pessoas que poderão buscar os alunos. Em alguns casos, a mesma informação é solicitada na agenda da criança, a qual o professor deve ter acesso diário.
Nas redes sociais, Janete lamentou e pediu desculpas aos pais. “A tristeza e angústia desta família não tem preço. Venho a público pedir desculpas a essa família, pedir desculpas a todos os pais de Divinópolis e dizer a vocês que podem confiar em nós. Vamos tentar resolver essa situação para que não mais aconteça”, afirmou.
- Amanda Quintiliano especial para o EM