Apesar de não ter conquistado o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time de base do América teve um bom desempenho. Além de ter se mostrado uma equipe bem treinada pelo técnico Mairon César, alguns jogadores se sobressaíram e se destacaram.
Confira os cinco principais jogadores que se destacaram e podem ser aproveitados pelo técnico Vagner Mancini:
Cássio: natural de Osasco, em São Paulo, o jogador, de 20 anos, chegou para a base do América em março de 2021. Na Copinha, o goleiro americano sofreu somente quatros gols e fez muitas defesas difíceis. Demostrou qualidade e deixou uma ótima impressão.
Breno: natural do Rio de Janeiro, o jogador, de 19 anos, chegou para a base do clube mineiro em agosto de 2022. O meia mostrou muita qualidade no meio-campo americano, disputou todas as nove partidas na Copinha e marcou três gols com a camisa alviverde.
Adyson: natural de Coroatá, no Maranhão, o atacante, de 17 anos, chegou para o clube em março de 2018. O jogador demonstrou muita qualidade técnica na competição, marcou três gols e foi autor de duas assistências em oito partidas disputadas.
Luan Campos: natural de Marília, no interior de São Paulo, o atacante, de 20 anos, chegou para o América em fevereiro de 2022. Com muita força física, o jogador demonstrou muita qualidade no ataque. Na Copinha, marcou quatro gols e foi autor três assistências em nove partidas disputadas.
Renato Marques: natural de Belo Horizonte, o jogador de 19 anos, chegou para o Coelho em fevereiro de 2018. O atacante teve um ótimo desempenho ofensivo e terminou a Copinha como vice-artilheiro, com seis gols. Ficou atrás somente Ruan Ribeiro, do Palmeiras, que marcou nove gols.
Grandes revelações na Copinha
Historicamente, a base americana tem a característica de revelar grandes valores. Dentre os vários nomes que foram revelados para o futebol nacional na Copinha, destacam-se ao menos quatro jogadores: o lateral-direito Evanilson, o zagueiro Willian, atacante Rinaldo e o atacante Fred.