A Polícia Militar prendeu, nesse sábado (14), sete pessoas envolvidas com a caça ilegal de animais silvestres em Fortuna de Minas, na região Central do Estado. Eles foram detidos em flagrante após abaterem três capivaras em uma fazenda no município.
A guarnição da polícia fazia operação de combate à caça ilegal de animais silvestres quando se deparou com um veículo estacionado em uma “estrada de acesso, em local ermo”. Na carroceria do veículo e na parte interna estavam equipamentos utilizados para a caça.
Em razão disso, os militares aguardaram próximos ao local onde o veículo se encontrava, uma vez que os possíveis ocupantes do automóvel estariam realizando atividade de caça nas imediações. Após alguns instantes, os homens chegaram ao local de estacionamento do automóvel, juntamente com outro veículo, que levava, na carroceria, três capivaras abatidas. Na cabine desse carro foi encontrada uma arma de fogo com dois cartuchos intactos, além de diversos apetrechos utilizados para a caça ilegal.
O grupo teria dito aos militares que a caça era uma forma de controle, já que esses animais causam prejuízos nas plantações da região. Segundo a PM, nenhum dos indivíduos abordados possui licença para a atividade de caça, tampouco, para o porte do arma e munições com eles encontrados.
Os sete detidos foram encaminhados para a delegacia junto com o material apreendido, como arma brancas e fisgas para a caça, além dos dois veículos e dos animais.