O choro nos olhos de José Maria dos Santos, de 57 anos, transborda a emoção de ter encontrado, neste sábado (14 de janeiro), a imagem de Nossa Senhora Aparecida que ficou desaparecida após uma forte chuva que atingiu a cidade de Senhora dos Remédios, na Zona da Mata de Minas Gerais.
A imagem ficava em uma gruta na Serra do Japão e é um patrimônio da cidade. Os fiéis têm muita devoção pela santa e iam até a gruta para fazer orações e pedidos à Nossa Senhora. Com as chuvas da última terça-feira (10 de janeiro), a imagem tinha sido levada pelas águas e desapareceu.
O choro nos olhos de José Maria dos Santos transborda a emoção de ter encontrado, neste sábado (14), a imagem de Nossa Senhora Aparecida que ficou desaparecida após uma forte chuva que atingiu a cidade de Nossa Senhora dos Remédios, na Zona da Mata de Minas Gerais. pic.twitter.com/EzKrdhTjyZ
— O Tempo (@otempo) January 14, 2023
Desde então, José Maria e outros moradores começaram uma busca pela imagem, fazendo até escavações. “Depois das chuvas o povo aqui começou a fazer as buscas que o povo é muito devoto de Nossa Senhora. Desde quinta meu pai já falava que ele ia procurar a santa no sábado e ia encontrar. Ai ele foi lá com o Joel, um vizinho nosso, e com nosso cachorro, Pelezinho”, contou Vinícius José dos Santos, de 33 anos, filho de José Maria.
Os dois homens procuravam a imagem onde tinha descido a lama e enchente provenientes do temporal. “O cachorro passou na frente deles e começou a cheirar muito um lugar. Meu pai achou estranho e foi o ver o que era e era a santa. Foi uma honrra para ele e o Joel encontrarem a imagem”, se alegrou.