Minas
Com ajuda de cão farejador do Espírito Santo, PM apreende drogas em Mantena

A proximidade da cidade de Mantena, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, com o Espírito Santo, levou a Polícia Militar (PM) a requisitar o apoio de um cão farejador do Estado vizinho, na noite da última segunda-feira (2/1), para auxiliar em uma operação contra o tráfico de drogas. Com o animal, foi possível localizar pedras de crack e uma porção de maconha que estavam escondidos em um matagal, culminando na prisão de um homem de 20 anos.
De acordo com o tenente Matheus, agente da polícia mineira que participou da prisão, a corporação recebeu diversas denúncias de que o suspeito estaria comercializando drogas na casa, localizada no bairro Santo Antônio.
“Montamos uma operação para verificar as denúncias e o suspeito, inicialmente, negou o crime e autorizou a entrada dos militares. Como era um terreno grande, solicitamos ajuda da PM do Espírito Santo que, com a cadela Atena, possibilitou o encontro de uma porção de maconha, 38 pedras e uma pedra de 200g de crack, além de R$ 122 em dinheiro”, detalhou.
Após a prisão em flagrante, o suspeito e as drogas apreendidas forma levadas para a Delegacia de Plantão de Governador Valadares.
Para se ter uma ideia, o município mineiro está localizado a 18 minutos de Barra do São Francisco, cidade já do lado do Espírito Santo, e a pouco mais de 2h de Governador Valadares, município com maior efetivo policial na região.
Fonte: O Tempo