Uma mulher de 35 anos foi encontrada nua e com cortes pelo pescoço na BR-497, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Militar, a vítima ainda estava com várias perfurações pelo corpo e o suspeito da tentativa de homicídio é o ex-marido, que foi preso nesta segunda-feira (26). Ela foi encaminhada para o Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e o estado de saúde é grave.
Testemunhas que passavam pela rodovia encontraram a vítima praticamente no meio da pista e ela quase foi atropelada. Apesar das escoriações, ela conseguiu dizer que foi agredida pelo ex-marido. O relacionamento com o suspeito terminou na última quinta-feira (22), quando a vítima decidiu se mudar para outra casa no bairro Chácaras Tubalina com os dois filhos, de 7 e 10 anos.
Ainda no fim da noite de Natal, o suspeito de 39 anos invadiu a residência e trancou os filhos em um dos quartos, além de exigir que os meninos ficassem calados. Na sequência, ele amarrou e amordaçou a ex-mulher e iniciou as agressões. Ela foi levada para um carro e abandonada na rodovia.
A vizinha da residência ouviu o grito das crianças e acionou a Polícia Militar, que precisou entrar no local pelo muro. Os policiais ainda encontraram várias poças de sangue e conseguiram localizar a babá das crianças para que ela ficasse com os dois até serem encaminhados ao Conselho Tutelar.
Tentativa de fuga
Após abandonar a ex-mulher, o suspeito teria retornado rapidamente para a residência e decidiu fugir. Ele foi encontrado em uma via da cidade e tentou escapar dos militares, quando bateu em uma viatura e tentou correr a pé. O suspeito foi localizado e preso em flagrante.