Esportes
Messi x Mbappé: além do título da Copa, craques disputam artilharia e premiações individuais
Messi e Mbappé chegam à decisão com cinco gols cada. O argentino marcou em cinco das seis partidas disputadas na Copa, sendo duas vezes na fase de grupos (Arábia Saudita e México) e uma vez em cada jogo eliminatório (Austrália, Holanda e Croácia). Além disso, ele ainda tem três assistências. Já o francês marcou em apenas três jogos, sendo um gol contra a Austrália e dois contra a Dinamarca, na fase de grupos, e mais dois contra a Polônia, nas oitavas de final. Ele ainda tem duas assistências.
Corrida pelo Melhor do Mundo
O título e as premiações individuais na Copa podem “garantir” também os prêmios de melhor do mundo para Messi ou Mbappé, já que, historicamente, é comum que o escolhido das premiações em anos de Copa saia da seleção campeã ou do eleito melhor jogador da competição. As exceções são em 2014 e 2010.
2018: Campeã (França) – Melhor da Copa (Modric – Croácia) – Bola de Ouro (Modric) – FIFA The Best (Modric)
2014: Campeã (Alemanha) – Melhor da Copa (Messi – Argentina) – FIFA Bola de Ouro (Cristiano Ronaldo – Portugal)
2010: Campeã (Espanha) – Melhor da Copa (Forlán – Uruguai) – FIFA Bola de Ouro (Messi – Argentina)
2006: Campeã (Itália) – melhor da Copa (Zidane – França) – Bola de Ouro (Canavarro – Itália) – Melhor do Mundo FIFA (Canavarro)
2002: Campeão (Brasil) – Melhor da Copa (Oliver Kahn – Alemanha) – Bola de Ouro (Ronaldo – Brasil) – Melhor do Mundo FIFA (Ronaldo)
1998: Campeã (França) – Melhor da Copa (Ronaldo – Brasil) – Bola de Ouro (Zidane – França) – Melhor do Mundo FIFA (Zidane)
1994: Campeão (Brasil) – Melhor da Copa (Romário – Brasil) – Bola de Ouro (Stoichkov – Bulgária) – Melhor do Mundo FIFA (Romário)
1990: Campeã (Alemanha) – Melhor da Copa (Schillaci – Itália) – Bola de Ouro (Lothar Matthaus – Alemanha)
*A Bola de Ouro existe desde 1956, mas o prêmio era entregue apenas a europeus até 1995. O prêmio da FIFA existe desde 1991. Entre 2010 e 2015, os prêmios se uniram, formando um só.