Conecte-se Conosco

Clima - Tempo

Idoso morre após ser arrastado por enxurrada em Minas

Publicado

em

Um idoso de 71 anos morreu após ser arrastado por uma enxurrada na cidade de Bom Jesus do Galho, na Zona da Mata. O corpo foi localizado por volta das 5h deste domingo (27/11) após não ser encontrado durante o início da madrugada na cidade. as informações são do jornal O Tempo.

De acordo com o registro do Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por testemunhas indicando que o senhor, que era diagnosticado com Alzheimer, foi levado pela chuva.

Após efetuarem buscas nas imediações, os bombeiros suspenderam os trabalhos durante a noite devido às condições de luminosidade e dificuldades de acesso ao local, um córrego ainda agitado pela enxurrada. Militares voltaram ao local ainda na madrugada deste domingo.

A ocorrência aponta ainda que foram constatados outros danos causados pela enxurrada, com diversos móveis e utensílios da vítima arrastados.

As buscas foram retomadas no córrego que passa no fundo da casa onde o idoso vivia e afetada pela chuva. O corpo foi encontrado após 300 metros descendo pelo leito do córrego. A perícia da Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionados para o local.

Em entrevista ao Diário de Caratinga, o prefeito Padre Anibal Borges (PT) disse que a cidade está arrasada e que uma tromba d’água “consumiu a cidade”. “Mas vamos reconstruir, se Deus quiser, em breve. Temos várias máquinas limpando a cidade, o povo unido pra dar condições à nossa cidade de as pessoas voltarem a ter tranquilidade nos seus lares. A chuva foi muito grande, queremos oferecer alimentação para toda comunidade. Pessoas perderam fogão, geladeira e tantas outras coisas. Pedimos para ir até a sede da Educação para organizar nossa cidade”, afirmou. A prefeitura vai decretar estado de calamidade para contar com recursos estaduais e federais na reconstrução do município.

A Defesa Civil estadual não contabilizou a morte em decorrência do período chuvoso no boletim divulgado neste domingo.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade