O Atlético anunciou no início da noite deste sábado (19) o técnico que vai comandar a equipe na próxima temporada. Será o argentino Eduardo Coudet, nome já ventilado durante a semana nos bastidores da Cidade do Galo.

O treinador estava livre no mercado desde o início deste mês, após ser demitido do Celta de Vigo, da Espanha. Ele assinou contrato com o clube alvinegro até o fim de 2024.

Uma das ideias da direção atleticana era buscar um profissional que conhecesse o futebol brasileiro. Coudet ficou cerca de nove meses no Internacional, em 2020, mas optou por trocar o Colorado pelo Celta de Vigo.

No clube gaúcho, ele atuou junto a Rodrigo Caetano, atual diretor de futebol do Galo. Também trabalhou com o meia Zaracho, no Racing, da Argentina.

Mas o anúncio não foi tão direto assim. Pouco antes, o clube publicou duas mensagens enigmáticas. A primeira delas, indicando que o anúncio viria, foi escrita em espanhol:

Na segunda, o Atlético falou sobre um acessório comumente visto com o treinador:

Em seguida, publicou a informação sobre o acerto com Coudet.

O acordo foi fechado à tarde, em reunião em Buenos Aires, na Argentina, com presenças do técnico, de seus representantes, de Rodrigo Caetano e do gerente de futebol do Atlético, Victor Bagy.

O treinador chega ao Galo com dois auxiliares, Ariel Broggi e Diego Monarriz, um preparador físico, Octávio Manera, um auxiliar de preparação física, Guido Cretari, e um analista de desempenho, Carlos Miguel Fernández.

Além de trabalhar no Internacional, no Celta de Vigo e no Racing, Coudet tem passagens por Rosario Central (Argentina) e Tijuana (México). Foi campeão da Superliga Argentina (2018/2019) e do Torneio dos Campeões (2019), ambos pelo Racing.