Conecte-se Conosco

Eleições

Zema deseja sucesso a Lula, após vitória: ‘estarei aberto ao diálogo’

Publicado

em

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), desejou sucesso ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito no segundo turno das eleições presidenciais neste domingo (30/10). As informações são da Itatiaia.

Em uma publicação em sua rede oficial, Zema disse que “continuará cobrando que Minas seja prioridade” e que estará aberto ao diálogo com o petista.

“Com o resultado da eleição nacional, desejo sucesso ao presidente eleito. Seguirei cobrando que Minas seja prioridade, como merece. Estarei aberto ao diálogo para que o Brasil possa crescer com trabalho, honestidade e respeito. Que Deus abençoe nossa nação”, afirmou.

Zema foi reeleito governador de Minas Gerais ainda no primeiro turno, no dia 2 de outubro e, desde então, passou a fazer campanha para o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que acabou derrotado nas urnas. O governador foi nomeado coordenador de campanha do candidato à reeleição no estado e participou de diversas agendas ao lado de Bolsonaro.

Lula eleito presidente

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente da República. Com 99% das urnas apuradas, o petista tem 51% dos votos válidos contra 49% do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), com quem disputou o segundo turno das eleições neste domingo (30).

A apuração começou logo após as 17 horas (horário de Brasília), quando foi encerrado o prazo de votação em todo o país. Logo no início da abertura das urnas eletrônicas, Lula começou liderando e chegou a ter 57% dos votos, mas a diferença foi caindo à medida que a apuração avançava.

Bolsonaro chegou a ter 54% dos votos, mas às 18h44 – de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – o ex-presidente virou e assumiu a dianteira na corrida presidencial.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade